Como entender que as crianças crescem em uma orquídea na raiz, no tronco, no caule e que tipo de cuidado é necessário para elas?

Orchid Baby é uma nova flor pequena que aparece em uma planta adulta. Outro nome para as crianças é keiki (da palavra havaiana "keiki" - filhote). As crianças têm suas próprias folhas e sistema radicular.

Separando essa instância da flor mãe, você pode transplantá-la para um vaso separado e obter uma nova flor. Esta é a maneira mais fácil de propagar orquídeas caseiras.

Neste artigo, informaremos que tipo de cuidado é necessário para uma orquídea e onde as crianças costumam aparecer nesta flor.

Em que partes costuma crescer?

O bebê pode aparecer no caule da planta mãe nas axilas das folhas ou nos brotos do pedúnculo. O processo pode ser localizado mais próximo da raiz - o bebê basal (na base) ou localizado no caule acima - do bebê basal. Leia mais sobre como colocar um bebê em uma orquídea, leia aqui.

Você pode separar o bebê de uma orquídea adulta se a flor pequena tiver 3-4 folhas e raízes até 5 cm.

Atenção! Por muito tempo, o processo de separação da prole de um adulto não deve ser adiado, pois as raízes do bebê podem se tornar muito frágeis e romper durante o transplante.

O desenvolvimento do bebê leva um longo tempo - até seis meses, e durante todo esse tempo a flor mãe precisará de cuidados cuidadosos cuidados, uma vez que a presença de filhos é um fardo adicional para a planta. Na maioria das vezes, phalaenopsis dá bolos, menos frequentemente eles podem ser vistos em:

  1. epidendro;
  2. dendrobium;
  3. garantia;
  4. vande.

Como entender que eles apareceram?

No estágio inicial do crescimento, pode ser difícil distinguir um bebê de um pedúnculo ou raiz aérea.

  • Haste de flor vai do centro para cima, ele tem uma ponta afiada. No pedúnculo, você pode observar as escalas.
  • Raiz as orquídeas são lisas, sem escamas e têm uma ponta arredondada. Na maioria das vezes, a raiz é direcionada para baixo, o crescimento da raiz para o lado e para cima é menos comum.
  • Bebê - o processo com suas folhas e raízes. Para entender que é uma nova flor que está crescendo, e não apenas outro pedúnculo, você precisa esperar. A aparência das folhas do apêndice significa que a orquídea deu à luz.

As crianças em diferentes partes da flor têm aparência semelhante e seu desenvolvimento é o mesmo, mas há características em cada caso que merecem atenção.

No pedúnculo

Um ponto de crescimento ou pedúnculo é o caso mais comum de descendência. Depois de florescer orquídeas em temperaturas e umidade elevadas, um bebê aparece no pedúnculo. Como regra, esses bebês se desenvolvem com sucesso em uma planta independente sem ajuda adicional. Se a prole não aparecer sem intervenção, então métodos especiais de estimulação podem ser usados: a aplicação da pasta de citocinina hormonal desperta os rins adormecidos.

Em seguida, um vídeo visual com uma orquídea bebê em um pedúnculo:

Na raiz

Você não deve plantar uma nova flor até que ela tenha adquirido seu próprio sistema radicular. Verifique se as raízes do bebê crescem removendo a parte superior do substrato. Nesse caso, a separação da orquídea jovem deve ser realizada com o maior cuidado possível, pois existe o risco de danificar as raízes da planta mãe e da orquídea bebê. Nesse caso, muitos cultivadores de flores, especialmente iniciantes, preferem deixar uma flor jovem no mesmo vaso que sua “mãe”. Com os devidos cuidados, ambas as belezas darão uma boa floração.

Em seguida, um vídeo visual com um bebê raiz de uma orquídea:

Na haste

Alguns especialistas acreditam que o aparecimento de um "jardim de infância" no caule (e no tronco) é um indicador de cuidados inadequados, quando uma flor, morrendo, direciona suas últimas forças para a reprodução, a fim de realizar uma tarefa biológica. No entanto, na prática, acontece que bolos no caule aparecem em espécimes de flores bastante saudáveis.

Os floristas também observam que o aparecimento de filhotes no caule ocorre com lesões no caule ou a morte de um ponto de crescimento. Uma característica dos filhos basais é a falta de seu próprio sistema radicular.

O bebê no caule usa as raízes e o caule da planta mãe para nutrição. Devido à natureza do desenvolvimento de um bebê, a separação de uma orquídea adulta é indesejável - uma flor jovem nem sempre poderá se desenvolver sozinha devido à incapacidade de receber nutrientes. Nesse caso, duas belezas estarão no mesmo pote ao longo do tempo. Gradualmente, a mãe flor morre e uma planta jovem toma seu lugar.

Por outro lado alguns amantes de orquídeas compartilham a experiência de plantar um bebê sem raízes:

  1. o local do corte é polvilhado com carvão moído;
  2. uma pequena orquídea é seca durante o dia e plantada em um substrato de grão fino;
  3. após o que as raízes são esperadas.

Cuidado

No processo de crescimento, representantes do "jardim de infância" recebem nutrientes através da planta mãe. Portanto, independentemente do local de aparência da pequena beleza futura, crianças, em regra, não precisam de cuidados especiais. Mas "mãe" precisará de mais atenção.

Quando a prole aparece, é necessário manter um regime quente e úmido. Durante esse período, a planta mãe precisa especialmente do fertilizante certo.

Ajuda! Na alimentação, deve-se dar preferência a composições com alto teor de nitrogênio, o que contribui para o crescimento da massa verde.

As orquídeas precisam de menos nutrientes do que outras plantas em vasosportanto, é extremamente importante escolher a dose certa de cobertura, pois o excesso de nutrição levará a doenças de plantas.

Se for planejado separar ainda mais a prole da "mãe", e o bebê não der raízes por um longo tempo, para estimular esse processo, você poderá impor a fixação do novo processo com musgo esfagno e pulverizá-lo sistematicamente. Você pode ver maneiras simples de cultivar raízes em uma orquídea bebê aqui.

Às vezes, no processo de crescimento, o bebê libera seu pedúnculo antes de se separar da "mãe". Recomenda-se remover o pedúnculo para que a floração não iniba o desenvolvimento das folhas e do sistema radicular.

Conclusão

O aparecimento de um bebê em uma orquídea é um fenômeno pouco frequente. Para aproveitar uma oportunidade maravilhosa de receber uma nova beleza luxuosa, você deve reconhecer a aparência da prole e providenciar cuidados adequados para a orquídea bebê.

Deixe O Seu Comentário