Tudo sobre Manhattan Orchid: descrição, história, características do cultivo, foto

Desde os tempos antigos, a orquídea era considerada uma estufa, um milagre exótico, uma vez que apenas uma pequena parte poderia ter um tesouro em sua casa. Agora a orquídea é a planta interna mais simples e comum. Híbridos com várias propriedades começaram a aparecer nas prateleiras das lojas.

Hoje, existem cerca de 35 mil espécies, e isso não é menos que 10% de todas as plantas da Terra. Orquídeas variam em forma e estilo de vida. Existem na forma de arbustos e plantas herbáceas, videiras, bem como litófitos e epífitas. No artigo, você encontrará uma descrição desse tipo de orquídea e sua foto.

Breve definição

As orquídeas são uma das maiores famílias de plantas., cujos representantes estão localizados em todos os continentes, incluindo quase todas as zonas climáticas, exceto a Antártica.

Descrição do produto

É melhor plantar uma orquídea de Manhattan em um ambiente de ambiente, pois elas são muito exigentes e despretensiosas nos cuidados. Em altura, atingem cerca de 50 centímetros, têm dois troncos, em diâmetro a flor atinge 12 centímetros e em tamanho de 6 a 7 centímetros.

História de ocorrência

AJUDA! O primeiro representante deste gênero foi encontrado na ilha de Ambon (Molucas) pelo viajante e naturalista alemão Georg Rumf (1627-1702).

Em 1752, o pastor sueco Peter Osbek encontrou outra planta em uma pequena ilha adjacente à ilha de Ternate e enviou um herbário a Karl Linnaeus, que o descreveu em seu famoso trabalho "Espécies de plantas".

Qual é a diferença do resto das espécies?

Orchid Manhattan tem suas diferenças de outras variedades:

  1. Os recursos estão no sistema raiz.
  2. Não possui subsorts.

Foto

E assim, essa variedade aparece na foto.




Quando e como floresce?

A uma temperatura razoavelmente boa, Orquídea de Manhattan pode florescer por cerca de seis meses. Deve ser pulverizado com água morna, isso ajudará a prolongar a floração das orquídeas. Com o calor ideal, um pouco de luz e umidade difusas, a orquídea continua a florescer e cria botões cada vez mais bonitos.

Quando a orquídea desaparece, elas não precisam ser cortadas. A própria orquídea de Manhattan decidirá se deve ou não florescer no mesmo pedúnculo. Somente em caso de secagem completa da planta é que o pedúnculo pode ser cortado.

Funcionalidades

Depois que a flor cai, a planta deve continuar a cuidar. Em geral, esse cuidado não é diferente do cuidado durante a floração e antes da floração.

Manhattan Orchid não deve ficar sem água. Além disso, deve ser pulverizado periodicamente. Após a floração, é necessário reduzir a alimentação por um tempo, pois deve descansar um pouco.

ATENÇÃO! Você deve examinar as raízes, pois a planta pode precisar de um transplante e é melhor fazer isso após a floração.

O que fazer se não florescer?

Às vezes, o pedúnculo permanece verde. Para conseguir o florescimento da orquídea de Manhattan, você deve aparar o estilingue superior no primeiro da parte superior do broto ou remover todo o caule da flor, mesmo o que permaneceu verde. Com a última opção, você não precisa jogar fora o pedúnculo, mas coloque-o em um copo de água, pois às vezes um bebê aparece.

Seleção de assento

Os lugares mais favoráveis ​​para a orquídea de Manhattan são peitoris., cujas janelas estão voltadas para o lado sul ou oeste com sombreamento.

Regras gerais de cuidados

Preparação do solo e vaso

Acontece que no outono e inverno a umidade do apartamento pode ser reduzida, é necessário adicionar musgo - esfagno, somente quando o aquecimento da casa está ligado. Você precisa colocar pedaços da casca da fração do meio no fundo da panela. Antes de transplantar a planta, é necessário lavar bem a casca e depois mergulhar por dois dias, para que a casca fique saturada de umidade.

A casca seca passa rapidamente pela água. Depois que a casca estiver na água por dois dias, lave-a em água limpa. Então você precisa adicionar musgo picado lá, então você precisa misturar.

Temperatura

Uma temperatura favorável será de 25 a 30 graus Celsius. No inverno, a temperatura deve ser observada não superior a 20 graus Celsius.

Umidade

A umidade ideal para o crescimento e desenvolvimento normais será de 30 a 40%.

IMPORTANTE! A umidade excessiva, sem ventilação, pode levar a pequenas manchas nas folhas da orquídea de Manhattan e também ao apodrecimento das raízes.

Por um longo tempo, com baixa umidade, e isso é algo entre 20 e 25% de umidade, pode levar à perda de folhas de turgor e até a queda de flores. Para aumentar a umidade do apartamento, é necessário mover a planta para um palete com água.

Iluminação

A luz é uma das principais fontes de vida., tanto para orquídeas quanto para outras plantas. Como a orquídea é uma planta tropical, o sol sempre brilha da mesma forma e uniformemente.

Nosso clima é completamente diferente, no inverno - o sol brilha muito fraco e não aquece, o dia não dura muito e a baixa temperatura afeta negativamente o crescimento e o desenvolvimento da planta. Como resultado, nossa flora local descarta folhetos e floresce novamente na primavera. Uma orquídea de Manhattan pode se comportar como nossas plantas. No inverno, é necessário fornecer à orquídea iluminação artificial adicional, ou a planta terá que se aposentar.

Rega

A rega deve ser abundante, pois a camada superior do substrato seca, um excesso de umidade pode levar à sua morte. A água para irrigação deve ser quente e macia. Quanto mais baixa a iluminação e a temperatura da flor, menos ela precisa ser regada, melhor secar a orquídea do que preenchê-la.

Top vestir

Ideal para começar a fertilizar as orquídeas de Manhattan após o primeiro dia de floração. Acontece que após a fertilização as orquídeas começam a desbotar as flores. Isso se deve ao fato de que, no início, a planta se acostuma a um novo local e sofre estresse.

A orquídea comprada na loja deve ser fertilizada somente após a floração. Se a orquídea florescer por um longo tempo, você precisará alimentar já durante a floração. Se você usa fertilizantes complexos para plantas de interior, é necessário reduzir bastante a dose de fertilizantes, deve fabricar 25% do fertilizante a partir da dosagem indicada no rótulo.

Transplante

Não há necessidade de transplantar orquídeas de Manhattan com muita frequênciaserá suficiente uma vez a cada três anos.

Como transplantar esta orquídea, você pode descobrir assistindo ao vídeo:

Reprodução

Muitos jardineiros propagam orquídeas com a ajuda de crianças, sem exercer nenhum esforço e sem estimular os hormônios dos rins.

AJUDA! Para uma orquídea de Manhattan, a reprodução usando rizomas é inaceitável. Na natureza, esse tipo de orquídea é propagado por sementes e, após a floração, o aparecimento de novos brotos.

A saída seca de uma orquídea adulta precisa ser dividida em duas metades e cortada uma parte com uma ou duas raízes. O "toco" que resta deve ser mantido até que surjam novos brotos de bebê, que são cuidadosamente cortados da planta mãe. Se a planta é saudável, a propagação vegetativa pode ser realizada. Todas as operações devem ser realizadas com instrumentos estéreis.

Doenças e Pragas

Na Manhattan Orchid, são encontradas as seguintes pragas:

  1. Andaimes.
  2. Pulgões.
  3. Mealybugs.
  4. Ácaro.
  5. Tripes.
  6. Tolos (pregos).
  7. Nematóides.
  8. Woodlice.

Prevenção de vários problemas

Para evitar que uma grande variedade de pragas e doenças perturbe a orquídea de Manhattan, é necessário tomar os devidos cuidados.

Há muitos fatos interessantes sobre orquídeas, por exemplo:

  • Uma orquídea foi encontrada, cujas folhas atingiram 90 centímetros.
  • Os psicólogos acreditam que as orquídeas curam as pessoas da depressão.
  • Eles não causam reações alérgicas.
  • Confúcio uma vez os chamou de "reis de flores perfumadas".

Deixe O Seu Comentário