Regras de cuidados e fotos do Pelargonium South: Shukar, Varvara Krasa, Nina e outras variedades da sua própria seleção Yu. Gonchar

Pelargonium é uma flor que cativa os corações e a imaginação dos jardineiros nos últimos três séculos.

Um número muito pequeno de representantes da flora é capaz de deliciar-se com cores vivas e um aroma agradável.

Além disso, esta é uma das plantas alegres. Uma flor delicada e bonita morrerá com sucesso em qualquer ambiente.

Mas é importante saber como cuidar adequadamente, propagar.

História de ocorrência

Inicialmente, a Índia era considerada o berço do pelargonium, mas essa afirmação era incorreta. E tudo porque, foi entregue em navios europeus que viajavam para as costas da Índia. Como se viu África do Sul - o verdadeiro local de crescimento do pelargonium. Lá, no Cabo da Boa Esperança, os marinheiros compravam plantas exóticas para criadores e botânicos. Nesta parte do mundo, 80% das espécies conhecidas de pelargonium foram encontradas.

Em 1951, uma associação de amadores e criadores foi criada na Inglaterra sob o nome Sociedade Britânica de Pelargonium e Geranium, liderada por John Cross. Graças a isso, uma nova onda de popularidade do pelargonium começou, o interesse em flores maravilhosas reviveu, o que não desaparece até hoje.

Ajuda Mais de 100 milhões de plantas são cultivadas e vendidas no mundo anualmente.

Aparência e notas

Pelargonium é uma planta perene, que é uma planta herbácea ou semi-arbustiva. As inflorescências têm uma forma irregular. Pétalas são brancas, rosa, tons de vermelho.

A fruta é uma caixa de sementes com sépalas. A folhagem é verde, coberta por pequenas vilosidades. As folhas têm um cheiro agradável.

Especialistas no campo da botânica contam mais de 250 variedades de pelargonium, que são divididas em 30 grupos. Grupos principais:

  1. zonal;
  2. bucal;
  3. perfumado;
  4. real;
  5. Anjos
  6. único.

Estufas da Grã-Bretanha, Bélgica, Holanda e Rússia se envolvem na seleção de pelargonium. Gostaria de destacar a criadora amadora doméstica Julia Gonchar. Por sua conta, tais variedades:

  • Pelargonium Aksinya do Sul.
  • Alexander do Sul.
  • Anis do Sul.
  • Giselle do Sul.
  • Yesenia do Sul.
  • Dia do Sul.
  • Tamil do Sul.
  • Irlanda do Sul.
  • Sibéria do Sul.
  • Éter do Sul e outros.

Descrição e foto das espécies de seleção própria Yu. Gonchar

Abaixo está uma descrição detalhada e uma foto das variedades Shukar, Barbara Krasa, Nina, Kamalia.

Nina

Plantas da espécie zonal, tamanho anão. Flores com pétalas duplas grossas, rosa pálido pálido com um delicado tom roxo. O arbusto compacto e exuberante se forma facilmente. O caule e os pedúnculos são densos, carnudos, direcionados para cima. Inflorescências em forma lembram rosas. A cor da folhagem é dourada com uma borda marrom.

Esse tipo de pelargonium recebeu esse nome em homenagem à avó Julia Gonchar. O preço das estacas enraizadas é de 1000 a 1500 rublos.

Shukar

Esta espécie também pertence à espécie zonal. Tamanho padrão, exigindo formação. As inflorescências estão espalhadas em diferentes direções. Tons: cereja, escarlate, vermelho escuro com tonalidades. A textura das flores é semi-dupla e simples, de tamanho grande. A forma das pétalas é ligeiramente alongada. O nome "Shukar" na tradução do idioma cigano significa "beleza". O preço das estacas enraizadas varia entre 1000-1200 rublos.

Barbara Krasa

Planta zonal vertical, tamanho de anão. O arbusto é denso, denso, de fácil formação e é caracterizado pelo crescimento adequado. Grandes flores duplas são de cor rosa claro. Ao sol, adquire uma tonalidade rosa mais saturada. Pelargonium floresce por um longo tempo e é abundante. Você pode comprar estacas enraizadas dentro de 500-700 rublos cada.

Kamalia

Zona flor, tamanho anão. O arbusto é ramificado, a folhagem é verde. As inflorescências têm uma forma original, um pouco surrada. A cor é rosa pálido, passando suavemente para saturada. Textura de flores de Terry. A variedade é distinguida pela floração longa, mesmo no inverno. O custo de uma estaca é 700-1000 rublos.

Como e onde plantar?

A capacidade de pelargonium escolhe um pequeno diâmetro. Arbustos de flores compactos manterão sua forma melhor também a floração depende diretamente do tamanho do vaso. Em vasos grandes, a planta se recusa a florescer. O material para o recipiente, de preferência argila. Necessariamente necessário uma camada de drenagem de pelo menos 2 cm de espessura.

  1. A planta deve ser colocada em uma panela com cuidado, o sistema radicular é frágil.
  2. Em seguida, polvilhe-o completamente com a terra, sem bater.
  3. Cubra com um pouco de umedecimento com água morna e assente.

Iluminação

Há muita luz. A planta ama o sol e a luz brilhante. Deve-se dar preferência aos peitoris das janelas no lado sul. No entanto, com pouca ventilação, ele pode superaquecer; nesse caso, você precisa escurecer temporariamente. Com a falta de luz solar, as folhas ficam amarelas, as inferiores secam. Para uma coroa uniformemente exuberante, a flor deve ser virada regularmente para o sol, de um lado ou de outro.

Solo

Para o plantio e transplante, o solo precisa solto, respirável, enriquecido com minerais. O solo de pelargonium pode ser comprado pronto em lojas de jardinagem. Ou cozinhe você mesmo.

A composição dessa mistura de solo: terra de folha, turfa ou composto de húmus, areia. Todos os componentes devem estar em proporções iguais.

Por razões de segurança, os componentes da mistura são melhor calcinados por 30 minutos. Você também pode adicionar perlita como um fermento em pó do solo.

Condições de cultivo de flores em ambientes fechados

O pelargonium não é uma flor interna exigente. No entanto, para uma planta saudável e bonita, condições confortáveis ​​são importantes.

  1. As flores de interior devem ser abundantemente regadas, mas, ao mesmo tempo, a água não deve estagnar na panela. A rega é abundante diariamente, especialmente em climas quentes. No inverno, você não precisa regar muito, mas não deve secar completamente o solo. Se a rega é abundante, aparecem vestígios de podridão cinzenta nas folhas, às vezes o caule apodrece, o que pode levar à perda da planta. Se você regar um pouco - a flor murcha, as folhas começam a ficar amarelas, secam.
  2. A umidade não é particularmente importante para o pelargonium, pelo contrário, o excesso de umidade e a estagnação do ar podem causar doenças fúngicas da flor. A pulverização não deve ser feita.
  3. Na estação quente, a temperatura ideal é de +18 a 22 ° C. Uma temperatura do ar suficientemente alta, especialmente em ambientes fechados, também afetará adversamente a planta.
  4. No inverno, o pelargonium está em estado de sono. As plantas devem ser transferidas para uma sala com temperatura de + 12 ° C e ventilação regular. Pode ser uma varanda, uma varanda, uma estufa. A rega deve ser escassa. O inverno dura de novembro a fevereiro. No final do inverno, o pelargonium começa a acordar gradualmente.
  5. Transplante e poda. Esses procedimentos devem ser realizados anualmente, de preferência na primavera, em meados de março. Para que a planta tenha uma aparência magnífica, é necessário cortar pedaços. Execute este procedimento apenas com uma faca afiada na diagonal. Partes quebradas da planta podem ser afetadas pela podridão. E, para aumentar o crescimento, os brotos de pinça ramificada.
  6. Para garantir uma nutrição adequada, é necessário alimentar a flor e aplicar fertilizantes orgânicos. Mas é importante dosar a cobertura, siga todas as instruções indicadas na embalagem:
    • "Mr. color" Saintpaulia para alimentar durante ou antes da floração 1 tampa por 1 litro de água.
    • "Gilea" - a concentração recomendada de 2 cápsulas por 1 litro.
    • Vermicomposto "Fertimix" para a floração de 3 cápsulas por 1 litro, aplicar uma vez a cada 10-14 dias.
É importante Use água apenas em temperatura ambiente limpa.

É proibido adicionar nutrientes em climas quentes. Nesse caso, a planta sofrerá estresse.

  1. Para começar, ele deve ser movido para um local fresco.
  2. Em seguida, regue a flor, caso contrário, os fertilizantes podem queimar as raízes.

Acima de tudo, a planta precisa de nutrição adicional no verão e na primavera. Portanto, você precisa alimentar até o início de setembro, cerca de 1 vez em 2 semanas. Não alimente a planta transplantada ou apenas comprei uma planta, você precisa esperar pelo menos 1 mês. Além disso, não é recomendado o uso de fertilizantes minerais para flores doentes com um sistema radicular lesionado.

Métodos de criação

Estacas

  1. No final da floração, os topos do pelargonium são cortados. 3 folhas superiores são deixadas, outras são removidas.
  2. As seções devem ser tratadas com fungicida, cinza ou carvão ativado. Isso é feito para que o caule da planta mãe não apodreça.
  3. Em seguida, as estacas são colocadas em copos transparentes com drenagem, fibra de coque ou areia grossa, e são preenchidas com líquido.

Outra opção é possível, coloque as mudas em um recipiente com água e, à medida que seca, deve ser adicionada.

As raízes aparecem com rapidez suficiente, após 10-12 dias. A temperatura na sala deve ser mantida a pelo menos + 20 ° C. Depois disso, as estacas enraizadas são plantadas em solo previamente preparado, em local permanente, onde continuam a se desenvolver.

Em seguida, você pode assistir ao vídeo, que descreve os cortes:

Divisão Bush

Se o arbusto cresceu, você pode dividi-lo. O melhor momento para isso é a primavera, quando uma planta é transplantada e o solo é renovado.

  1. Primeiro, a flor é retirada do vaso e o excesso de terra é sacudido.
  2. Em seguida, examine cuidadosamente os rins.
  3. Um local com rins saudáveis ​​é separado e transplantado para outro recipiente.

Doenças e insetos nocivos

Pelargonium é resistente a várias doenças e pragas. Mas eles ainda são encontrados:

  • Mofo cinzento, uma doença que afeta as folhas. Você precisa lidar com isso da seguinte maneira: remover folhas danificadas, parar de regar a planta, colocar ao sol, pulverizar com um agente antifúngico.
  • A podridão do pescoço da raiz da flor se desenvolve com o excesso de umidade. Este fenômeno é fatal para o pelargonium.
  • A ferrugem aparece como manchas amarelas no fundo da folha.

Prevenção de doenças é o tratamento de plantas com soluções antifúngicas antes do inverno. Também pulverizado com fungicida, a droga "Dr. Foley" de fungos. As partes afetadas da planta devem ser removidas. Entre os insetos, as principais pragas são moscas-brancas, pulgões, carrapatos, tripes, cochonilhas.

Dica. Antes de comprar uma flor, inspecione cuidadosamente, você pode infectar outras plantas saudáveis. É tratado com meios com propriedades inseticaricidas, por exemplo, "Dr. Foley" de parasitas.

Crescer pelargonium em casa é fácil. Especialmente se você seguir as regras básicas para cuidar da planta. Então a flor crescerá e cheira a alegria.

Deixe O Seu Comentário