Descrição, características de cuidados e fotos de várias variedades de gerânios prados

O gerânio do prado é uma planta perene de rua gramada, uma da família Geraniev. Ele tem vários nomes adicionais - guindaste, cegonha, roulottes.

Esta planta cresce selvagem e cresce livremente nas bordas, campos e prados da floresta localizados na Europa, Ásia Central e Sibéria. A seguir, contaremos sobre a história da origem dessa espécie, bem como sobre o plantio adequado e os cuidados subsequentes à beleza da gramínea.

Descrição e história botânica

De acordo com dados históricos, a planta foi criada por criadores europeus no final do século XVI. A planta tem um rizoma bastante espesso e curto, seu comprimento não chega a 10 centímetros. As folhas são caracterizadas pela presença de uma forma de palmeiras e são dissecadas em 7 partes.

Ajuda. As flores da planta são apresentadas na forma de ambos os sexos e têm cinco pétalas separadas.

As flores têm a forma de semi-guarda-chuvas com pétalas de 1,5 a 2 centímetros de comprimento, com uma ligeira redondeza do lado de fora. O cálice e o pedúnculo são caracterizados pela presença de uma superfície felpuda.

O fruto do gerânio do prado é apresentado na forma de uma caixa. A parte inferior do fruto contém 5 sementes e a parte superior contribui para a sua distribuição. As sementes podem se espalhar a uma distância de 2 metros.

Gerânio tem propriedades curativas. Mais informações sobre essas propriedades medicinais e contra-indicações do gerânio do prado podem ser encontradas aqui.

Muitas pessoas acreditam erroneamente que os gerânios de prados e florestas são idênticos. Não é assim, são variedades diferentes de gerânio e diferem entre si de várias maneiras. Mas a principal diferença é que os gerânios florestais sempre têm pedúnculos salientes, enquanto nos gerânios prados estão sempre inclinados para baixo (mais sobre gerânios florestais podem ser encontrados aqui).

Aparência

O gerânio do prado é ereto e pode atingir uma altura de 30 a 80 centímetros. As folhas e a grama da planta têm uma cor verde brilhante. As flores dos gerânios do prado estão bem abertas e têm uma cor roxo-azulada. Na base do pedúnculo, existem quatro brácteas lanceoladas agudas.

Variedades populares e suas fotos

Abaixo está uma descrição das variedades de plantas mais populares e suas fotos.

O gerânio do prado é dividido em várias variedades diferentesOs mais populares deles são:

Verão Skye (Skye)

Uma variedade de gerânios do prado atingindo uma altura de 60 a 90 centímetros. O arbusto tem cerca de 60 centímetros de largura. As flores têm uma textura felpuda e uma cor branca com um tom roxo-rosado. A parte central da flor é verde-amarela. Ocasionalmente, existem variedades da variedade com flores azuis claras e uma parte central branca.

Beleza Negra

Uma variedade caracterizada pela presença de grandes flores lilás com finas veias brancas. As folhas são esculpidas, de cor marrom-avermelhada. Em altura, pode atingir até centímetros.

Plenum Violaceum (Latim)

Uma variedade de gerânios de prado que atingem uma altura e largura de 60 a 90 centímetros. Terry flores com uma cor roxa em sua textura.

Jóia dupla

Uma variedade de gerânio de prado, descoberta pela primeira vez na Holanda. Flores felpudas ao toque, caracterizadas pela presença de pétalas brancas e uma base azul violeta.

Regras, dicas e instruções de plantio

Alguns dias antes de plantar o gerânio do prado no solo, você precisa preparar poços para o plantio. Como regra geral, esta planta tem raízes bastante longas, portanto o poço deve ser profundo. A profundidade do poço é calculada dependendo do comprimento das raízes e deve ser 20 centímetros a mais do que a maior das raízes presentes.

Cuidado. A distância entre cada arbusto de gerânios deve ser de 25 a 30 centímetros, o que permitirá que as raízes se desenvolvam em largura.

Solo fértil é derramado no meio do poço, na forma de um cone, que pode ser comprado em uma loja de jardinagem, e as raízes da planta são cuidadosamente dispostas sobre ela.

Depois de colocar a planta no poço, ela é coberta com terra e depois irrigada. Se você deseja fertilizar imediatamente a planta, o mais importante é não usar estrume que ainda não tenha sido apodrecido.

Iluminação e localização

Um local de aterrissagem ideal seria um local com boa iluminação, mas a planta deve ser protegida da luz solar direta e, para isso, é aconselhável plantá-la à sombra parcial. Como local de desembarque, você pode escolher canteiros, vasos, bordas.

Requisitos do solo

Devido ao fato de o habitat natural dos gerânios do prado ser campos, prados e bordas da floresta, a planta precisará de solo moderadamente úmido, rico em húmus. Se esse solo não estiver disponível no local, você poderá comprá-lo em uma loja de jardinagem.

Como cuidar?

Cuidar de gerânios de prados não requer muito tempo e esforço.. O principal é realizar a remoção oportuna e de alta qualidade da planta. O período ideal seria o início de maio, quando apenas um pequeno número de folhas está presente na planta.

No processo de remoção de ervas daninhas, também é recomendado que o solo seja afrouxado, pois o ar deve entrar nas raízes dos gerânios das pradarias. Se não houver tempo para afrouxar o solo, é possível plantar culturas de baixo crescimento entre arbustos de gerânio e cobrir o solo imediatamente após o plantio dessa variedade de gerânio. Isso reduzirá a necessidade de soltar o solo.

Atenção especial deve ser dada à irrigação oportuna, uma vez que o gerânio do prado não tolera muito bem a seca. Ao mesmo tempo, também não vale a pena regar excessivamente a planta, pois é possível a deterioração das raízes.

Dica. Após a floração da planta, é possível apará-la, mas isso não é necessário, pois a planta também cresce bem sem esse procedimento.

A planta cresce muito rapidamente e elimina todas as ervas daninhas; portanto, por 10 anos, ela não pode ser transplantada e não rejuvenescida. Cubra a planta para o inverno não vale a pena, porque sofre bem o suficiente abaixo das temperaturas congelantes.

Doenças e Pragas Comuns

O gerânio do prado é bastante resistente aos efeitos de doenças e pragas, por isso afeta a planta apenas em casos muito raros. Por exemplo, em temperaturas muito altas, os ácaros podem aparecer nos seios e no interior das folhas. Para se livrar deles, você precisa comprar qualquer acaricida sistêmico.

Caracóis e lesmas podem aparecer, mas sua presença praticamente não prejudica a planta. Para se livrar deles, você pode usar preparações especiais ou limpá-los com as mãos. Quanto às doenças, o mais comum entre os gerânios é o oídio, mas é bastante simples superá-lo usando uma solução da mistura de Bordeaux.

Recursos de propagação

Existem duas maneiras de propagar gerânios do prado:

  1. Usando sementes. Este método de propagação é muito trabalhoso e nem sempre é possível preservar as características da variedade. Ao mesmo tempo, essa variedade de gerânios é capaz de se propagar através da auto-sementeira, o que também não é muito bom, porque as plantas podem crescer em locais inadequados.

    Se você decidir usar esse método de propagação, precisará usar apenas sementes frescas e poderá esperar que elas floresçam somente após um ano.

  2. Método de propagação vegetativa. Nesse caso, parte do arbusto adulto de gerânio é separada e transplantada em fossas pré-preparadas (deve-se lembrar que esse método de reprodução deve ser usado apenas no início da primavera).

    Antes de plantar o arbusto, em um buraco preparado, você precisa derramar uma mistura de composto e turfa. Imediatamente após o transplante, a planta deve ser constantemente regada. Após um mês após um transplante de planta, ele deve ser alimentado.

Cultivo agrícola

Nenhuma tecnologia agrícola necessária para plantar gerânios no campo. Basta usar ferramentas de jardim conhecidas como podador, pá, balde e regador.

O gerânio do prado é uma planta que decora qualquer lote de jardim e, graças à sua falta de escolha, não serão necessários esforços especiais para cuidar dele. O principal é a rega oportuna.

Deixe O Seu Comentário