Gerânio incomum em forma de tulipa: que tipo de flor é e como cuidar dela?

Entre as muitas espécies e variedades de gerânios que estão por toda parte decoradas com peitoris, vasos de plantas, canteiros e terraços, há muito incomuns que atraem à primeira vista com sua beleza e incomum.

Pelargonium (gerânio) é em forma de tulipa, que às vezes é chamada erroneamente de "tulipa".

Flor luxuosa e encorpada, muito diferente de outros representantes desse tipo.

História das espécies

Esse tipo de gerânio apareceu na cidade de Boston, nos Estados Unidos, em 1966. no berçário da família Andrea. A primeira variedade a ser criada foi nomeada Patricia Andrea. A versão foi apresentada que ele apareceu como resultado de uma mutação. Criadores do viveiro Andrea dizem que não é assim, esta espécie foi obtida como resultado da hibridação. Por vários anos, várias outras variedades deste gerânio incomum foram criadas neste viveiro. Eles receberam o nome das mulheres de famílias de criadores: Patricia, Carmen, Victoria, Lilian e Linea.

Para uma nota. O cultivo de novas variedades em gerânios em forma de tulipa é complicado pela estrutura da própria flor. As pétalas são dobradas, como uma tulipa, de modo que o pistilo e o estame são quase inacessíveis e difíceis de polinizar.

Isso explica por que existem tão poucas variedades dessa flor. No total, existem agora 14 variedades e híbridos.

Recursos externos

Reminiscente em forma de botões ininterruptos de tulipas, as flores semi-duplas consistem em oito pétalas finas e são coletadas em inflorescências de 30 a 50 peças.

A cor de suas diferentes cores, do rosa ao bordô com listras no lado de fora das pétalas.

As folhas desta espécie são brilhantes e bastante rígidas. Atinge alturas, dependendo da variedade, de 30 a 70 cm.

As variedades mais populares

  1. Herma. Destaca-se com luxuosas inflorescências grandes de cor vermelho-laranja. Uma planta compacta e despretensiosa, popular entre flores espetaculares e longas - de abril a setembro.
  2. Emma fran Bengtsbo. Variedade muito bonita, com folhas verdes lisas e flores em forma oblonga com um delicado tom rosa claro. Requer poda sistemática para formar uma coroa, uma planta alta. Reage com sensibilidade à rega, com a falta de umidade, as folhas começam a se enrolar.
  3. Lilian Andrea. Uma variedade que cresce bem tem uma coroa compacta. Flores na cor framboesa por tempo suficiente. Bela forma de flores com pétalas ligeiramente afiadas para cima. As folhas são verdes, ligeiramente aveludadas.
  4. Marbacka Tulpan. Os floristas chamam essa variedade de "loira indomável". As flores na forma de uma cápsula exuberante são brancas, com uma ligeira coloração rosada, as folhas são verdes brilhantes, redondas e limpas. No mato, é necessário formar regularmente uma coroa.
  5. Pandora Vermelha Variedade muito não caprichosa com folhagem verde escura. As inflorescências são vermelhas, com veias leves, a forma dos brotos é ligeiramente arredondada.
  6. Patricia Andrea. As folhas desta variedade são brilhantes e transparentes, como se cortassem as bordas. Classicamente flores em forma de tulipa de forma simples. Essa variedade é muito procurada por um esquema de cores especial. O vermelho carmim com delicadas rajadas de botões cor de rosa parece muito impressionante.

Foto

Em seguida, você pode encontrar uma foto do gerânio em forma de tulipa, cujas inflorescências lembram os contornos das tulipas.





Condições e cuidados necessários em casa

Esse tipo de gerânio é tão despretensioso quanto o restante dos gerânios, mas ainda existem certas condições que devem ser observadas. Esta é uma planta exclusivamente interna, o terreno aberto no clima russo é prejudicial a ela.

Luz e localização

A planta prefere luz difusa, mas a iluminação deve ser boa o suficiente, caso contrário, a flor se estende, floresce pior, desaparece. Da luz solar direta, podem aparecer queimaduras. em folhas muito delicadas. No inverno, a iluminação é complementada com phytolamps, e o gerânio pode florescer o ano todo.

Preste atenção! Uma sala com pelargonium deve ser ventilada regularmente, mas os rascunhos devem ser evitados.

Além disso, não coloque a flor próxima a aparelhos de aquecimento central, pois o ar quente emitido é prejudicial a ela.

Solo

Para o plantio, você pode usar o solo universal usual para plantas de interior ou fazer a mistura do solo.

É necessário proceder das seguintes proporções:

  • duas partes de terra comum, duas partes de turfa, uma parte de areia grossa - para plantas jovens;
  • duas partes de turfa, duas partes de húmus, duas partes de grama e uma parte de areia - mais adequadas para plantas antigas de pelargonium.

Certifique-se de fazer uma boa camada de drenagem no fundo da panela. Para isso, argila expandida é usada.

A falta de drenagem e o excesso de umidade podem levar à deterioração do sistema radicular e à morte da planta.

Potes são melhor escolhidos a partir de madeira ou argila. Se a capacidade for muito grande, o gerânio em forma de tulipa não florescerá.

É aconselhável usar vasos com um diâmetro de cerca de 14 cm, uma altura de 10-15 cm. É necessário transplantar a flor, dependendo do crescimento, a cada dois a três anos.

Importante! Os gerânios em forma de tulipa são sempre colocados em vasos com uma bandeja, onde o excesso de água flui, o que deve ser drenado.

Se essas condições não forem atendidas, o sistema radicular apodrece e a planta morre.

Ao cuidar desta planta, observe o regime de rega, poda, alimentação e também proteja-a de doenças e insetos a tempo.

Doenças e Pragas

  1. Mosca branca

    Sintomas: amarelecimento e queda de folhas.

    Tratamento: pulverização com inseticidas - "Decis", "Acarin".

  2. Ácaro.

    Sintomas: uma pequena teia de aranha se forma na planta, pequenos insetos apareceram, pontos amarelos e brancos, folhas secas.

    Tratamento: as folhas devem ser tratadas com álcool, "Zolon" ou "Ditox" também ajudarão.

  3. Mealybug.

    Sintomas: placa branca, semelhante ao algodão.

    Tratamento: uma flor com uma almofada de algodão embebida em uma solução de sabão, completamente limpa de insetos.

  4. Ferrugem.

    Sintomas: o aparecimento de círculos brancos nos folhetos.

    Tratamento: folhas e galhos danificados devem ser removidos e tratados com fungicidas.

  5. Podridão cinzenta.

    Sintomas: placa cinza escuro na folhagem.

    Tratamento: remova os folhetos afetados, trate com fungicidas, por exemplo, Fundazol.

  6. A perna preta.

    Sintomas: a folhagem fica amarela, ondula e depois cai, as hastes ficam pretas.

    Tratamento: infelizmente, o tratamento neste caso não ajuda, a fim de evitar a infecção de outras plantas, a flor precisa ser eliminada.

Recursos de propagação

Como em todos os gerânios, a reprodução é possível de duas maneiras: plantando sementes e mudas.

De sementes

Desembarque no inverno, em janeiro. O solo é colhido da mesma forma que para uma planta adulta. As sementes para plantio podem ser retiradas de uma flor desbotadamas antes que caiam no chão, é necessário processamento. Primeiro enin, após uma solução de permanganato de potássio, em que as sementes são cerca de 20 minutos. Em seguida, o material de plantio é lavado e enviado para água morna por 3 horas.

A semeadura é feita a uma profundidade de cerca de 3-5 mm, pulverizada com água e coberta com um filme ou copo por cima para criar condições de efeito estufa. Periodicamente, uma estufa improvisada deve ser aberta para arejar e impedir a formação de mofo. Certifique-se de criar iluminação adicional e manter a temperatura não inferior a + 20-22.

Após o aparecimento de 2-3 folhas, é necessário escolher, e somente após mais dois meses você poderá transplantar a planta em uma panela.

Para uma nota. Acredita-se que as variedades híbridas não possam ser propagadas pelas sementes, perdendo-se as qualidades varietais.

Para ter certeza do resultado, é melhor usar mudas ou comprar sementes em pontos de venda especializados.

Sementeira adequada de sementes de gerânio:

Estacas

Este é o método mais comumente usado para produzir novas plantas. No final do verão, estacas de cerca de 10 cm são cortadas com duas a três folhas. As inflorescências do caule são removidas e depois colocadas na água até que as raízes sejam formadas. Depois disso, transplantadas para uma panela e colocadas no lado ensolarado.

O gerânio em forma de tulipa, apesar de muito despretensioso, ainda requer alguns cuidados, sem os quais seus belos brotos começarão a se abrir e a planta perderá sua aparência original, tornar-se-á como gerânio comum.

Para impedir que isso aconteça, lembre-se de algumas regras:

  1. você precisa beliscar os brotos de vez em quando, então o arbusto será exuberante;
  2. remover inflorescências desbotadas, novos brotos crescerão;
  3. se as flores começaram a abrir e perderem a forma da tulipa, elas devem ser removidas o mais rápido possível;
  4. Não mantenha a flor onde houver vento ou corrente de ar.

Gerânio de corte:

Observando essas condições simples, você pode apreciar a beleza desta bela planta durante todo o ano. Com sua presença, os gerânios em forma de tulipa tornarão a casa aconchegante, caberão facilmente em qualquer interior e encantarão proprietários e convidados com sua floração extraordinariamente espetacular por muitos anos

Deixe O Seu Comentário