Quarto Design 2019

Passamos a terceira parte de nossas vidas em um sonho. Assim, o quarto pode ser considerado com segurança o quarto mais procurado de qualquer casa. Parece, que diferença faz em que ambiente passar o sono? Por que gastamos tanto tempo escolhendo o design de nossos dormitórios, por que estamos escolhendo incrivelmente cuidadosamente uma paleta de cores, materiais de acabamento e móveis? Sim, porque não nos importamos em que ambiente adormecer à noite e o que ver primeiro, abrindo os olhos pela manhã. O proprietário moderno de um apartamento ou casa particular tenta projetar seu quarto da maneira mais confortável, prática, mas atraente e elegante possível. Para acompanhar o surgimento de novas tendências relevantes no campo do design de interiores de quartos, reunimos para você 70 dos mais recentes projetos de design com uma ampla variedade de soluções de design.

Tendências na criação de projetos de design de quartos em 2018

Muitos fatores influenciam a formação de tendências nas mais diversas áreas de nossas vidas. Recentemente, os principais critérios foram o declínio rápido de recursos, problemas de superpopulação e segurança ambiental. Não é de surpreender que muitas tendências no design de espaços residenciais estejam associadas a motivos minimalistas - nada mais, apenas o conjunto de itens necessários para uma vida confortável. Luxo excessivo era considerado de mau gosto. Para criar em sua casa uma aparência de um palácio no qual os representantes da nobreza viveram no século antes de passado - Moveton.

Para a maioria dos russos, essas tendências estão apenas à mão. A criação de interiores simples e concisos é possível para muitos proprietários de apartamentos e casas da classe média. E você sempre pode demonstrar seu bem-estar com a ajuda de materiais naturais (eles não são baratos), especialmente porque todos os especialistas na área de design de espaços de vida defendem a segurança em relação à saúde humana e ao meio ambiente.

Portanto, identificaremos algumas das principais tendências em design de quartos em 2018:

  • a principal tendência é a simplicidade da execução, como toda a imagem da sala e seus elementos individuais;
  • uma sala iluminada e espaçosa é uma prioridade; caso a área da sala não permita criar imagens de luz cheias de luz, espaço e liberdade, é necessário usar técnicas de design para aumentar visualmente o volume do quarto;
  • no quarto apenas o conjunto necessário de móveis. Obviamente, a cama é o principal assunto do interior, é possível um pouco de luxo em sua execução, você não deve economizar em organizar um beliche. Mas móveis adicionais - sistemas de armazenamento, mesas de cabeceira ou mesas, pufes ou pufes são os preferidos pelos modelos mais concisos;
  • o luxo em um quarto moderno se manifesta, em primeiro lugar, no uso de materiais naturais - madeira valiosa, couro genuíno, vidro ou cristal, têxteis refinados de origem natural;
  • o uso de elementos decorativos no interior do quarto é inevitável, porque todo proprietário quer ver não apenas a atmosfera prática e funcional do quarto, mas também uma sala aconchegante e confortável. Como decoração, são utilizados itens internos bastante práticos - luminárias (lustre central, luminárias de mesa ou arandelas), cortinas para janelas e design têxtil de um beliche (até mesmo decisões simples no estilo de execução, mas feitas de tecidos caros e luxuosos, aumentarão o nível de luxo de toda a sala )

Separadamente, gostaria de observar a característica dos modernos dormitórios, que permaneceram relevantes por muitas estações. Estamos falando da versatilidade desta importante sala. Para alguns, a conexão no quarto de vários segmentos da vida está associada à falta de espaço útil em toda a habitação, enquanto outros são guiados pelo conforto pessoal, facilidade de uso de determinadas áreas funcionais. Mas não importa qual seja a motivação, a localização de um local de trabalho, toucador, vestiário ou boudoir no quarto é uma mudança de design muito conveniente.

Estilos que influenciaram a formação do design moderno dos quartos

O design do quarto moderno é eclético. Tomando emprestados alguns dos motivos de vários estilos, amarrando-os no "esqueleto" do estilo básico (na maioria das vezes, o "minimalismo da moda" tão moderno hoje em dia é tomado como base) permite criar projetos de design que atraem a maioria dos russos. Se você tiver um talento artístico e um senso constante de proporção, poderá usar várias direções estilísticas ao criar o interior do quarto; caso contrário, os especialistas recomendam parar em duas versões do estilo.

Dado o fato de que o laconicismo e até a modéstia estão na moda, a estilística minimalista tem a principal influência na formação de um estilo moderno. E um dos favoritos claros nessa direção é estilo escandinavo. Ele era amado por designers de todo o mundo por seu desejo de criar os projetos de design mais confortáveis ​​com o mínimo de esforço. Os quartos em estilo escandinavo estão cheios de luz e espaço, sua imagem é clara e discreta. A abundância da cor branca (principalmente devido ao uso desse tom universal na decoração de paredes e tetos) cria a sensação de um lençol limpo sobre o qual você pode colocar qualquer item de mobiliário e decoração. Mas mesmo neste caso, os escandinavos mostram contenção, usando muitos tons de outra cor neutra - o cinza. Toda a presença dessa atmosfera bastante fria é “aquecida” pela presença de superfícies de madeira - pode ser um revestimento de piso, móveis ou até mesmo um elemento de decoração (vigas do teto, painéis de parede).

Outra característica do estilo escandinavo é que em um fundo bastante frio de paredes brancas para organizar uma decoração muito aconchegante. No quarto do design designado, sempre há tecidos de lã ou linho, elementos de vime (cestas para revistas e livros perto da cama, por exemplo, tapetes, esteiras), plantas vivas, elementos decorativos feitos à mão (o principal é não ir muito longe com a quantidade e parar a tempo de parar não sobrecarregue a imagem dos quartos de dormir).

Dada a moda total de tudo o que é natural, natural, não surpreende que designers de todo o mundo estejam interessados ​​em estilo eco. O ritmo frenético da vida do homem moderno, desastres causados ​​pelo homem, problemas de aquecimento global e outros desastres naturais fazem você pensar em maneiras de usar os recursos do nosso planeta. Depois de uma metrópole barulhenta e gasosa, a maioria de nós quer relaxar em um pequeno oásis de calor e conforto - nossa própria casa. E o quarto em um ninho tão aconchegante se torna um centro de relaxamento. Não é de surpreender que no interior do quarto de dormir não apenas sejam usados ​​materiais naturais para acabamento de superfície e fabricação de móveis, mas também os motivos naturais sejam traçados em literalmente todos os detalhes da situação - desde a escolha de uma paleta de cores até a organização de objetos em relação aos pontos cardeais.

As superfícies de madeira são a maneira mais fácil (embora não barata) de trazer o hálito quente da natureza, seu frescor e pureza à imagem do quarto. Nos projetos modernos de design de quartos, a madeira é usada não apenas para pisos ou para a fabricação de móveis de alta qualidade e duráveis. Paredes de acabamento (ou partes delas) e até o teto usando painéis de madeira é a tendência das últimas temporadas. Com a ajuda de painéis de madeira montados na parede, geralmente é desenhada uma superfície acentuada atrás da cabeceira da cama, mas também pode ser uma parede perpendicular ao local do quarto - o peso depende do tamanho, forma e layout da sala.

A moda total da simplicidade e concisão, a busca pelo minimalismo e a luta contra o excesso de luxo não anulam o amor de muitos estilo clássico registro de espaços de convivência. Obviamente, a combinação dos fatores acima não poderia deixar de afetar a maneira de usar motivos clássicos na preparação de projetos modernos de dormitórios. O estilo tradicional não é mais tão luxuoso e inacessível, uma abordagem democrática permite que você use os princípios básicos de estilo em salas de tamanho médio e para proprietários com o maior orçamento para reparos.

Design real para um quarto pequeno

Em salas espaçosas, você não pode se limitar a escolher uma solução estilística, paleta de cores, quantidade e escala de móveis. Mas o que a maioria dos russos deve fazer, cujos quartos são pequenos? De fato, na maioria dos apartamentos, um quarto grande geralmente se torna uma sala de estar e outro pequeno é reservado para um quarto de dormir. Portanto, como "assistentes" no design de pequenos espaços, você pode usar:

  • luz;
  • cor
  • formulário.

Se não houver oportunidade de aumentar a iluminação natural de um quarto pequeno, substituindo uma janela padrão por uma janela panorâmica, você terá que criar um aumento visual na quantidade de luz. Isso pode ser ajudado por cores claras (todos os tons de branco), espelho e superfícies brilhantes. Decoração leve no caso de um quarto pequeno não é uma recomendação, mas funciona como um pré-requisito. Na maioria das vezes, os designers nem recorrem à técnica favorita de criar uma parede de destaque em salas muito pequenas. Afinal, uma cor brilhante ou um padrão colorido da superfície selecionada enfatizarão não apenas o tamanho da sala, mas também possíveis falhas na arquitetura e decoração.

Em uma sala pequena, é melhor evitar móveis com cantos afiados. E não é apenas segurança pessoal - com a falta de espaço livre, as contusões de cantos afiados são quase inevitáveis. Mas o fato de cantos afiados enfatizarem os parâmetros de qualquer objeto indica seu tamanho, e é isso que queremos evitar no interior de uma pequena sala. Linhas suaves e cantos levemente arredondados ajudarão a criar uma imagem da sala, que será visualizada mais fácil, mais harmoniosa.

Em uma sala pequena, é muito importante priorizar e selecionar apenas os itens mais necessários para uma estadia confortável na sala. E estamos falando não apenas de elementos decorativos, várias molduras de mesa, plantas de interior em vasos e outras coisas queridas pelo coração, mas também bagunçando o espaço com móveis, você também precisa fazer rigorosamente - deixe apenas o mais necessário (é melhor não ter móveis maciços, ter peças salientes) e decoração excessiva).

Com o design têxtil de um quarto pequeno, também é importante não exagerar. No design do berço, é melhor não usar um grande número de travesseiros, travesseiros e rolos decorativos. A decoração da janela também requer contenção. Cortinas finas e translúcidas de tule e blackout do modelo tradicional serão a melhor opção para cortinas. Em salas com pouca luz solar, você pode fazer apenas cortinas ou cortinas de tecido enrolado.

E em conclusão

As tendências de design de interiores não estabelecem uma estrutura rígida. Ao escolher um interior para o seu quarto, você pode escolher qualquer opção de design que atenda aos seus requisitos de beleza, praticidade e funcionalidade do espaço. A moda só pode indicar o vetor pelo qual o conceito de projetar um quarto de dormir pode se desenvolver. Afinal, o principal requisito que todos fazemos no quarto é tornar nossa vida mais confortável, mais agradável, mais calma e, por fim, mais feliz.

Assista ao vídeo: QUARTO SUPER DIFERENTE - REFORMA E A ESCOLHA DOS MÓVEIS COM DESIGN MINIMALISTA, LEVE E AUTORAL (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário