Cozinha combinada com varanda: idéias e sutilezas de remodelação

A cozinha, que tem acesso direto à varanda, tem funcionalidade oculta. Removendo a divisória e combinando a cozinha com uma varanda ou loggia, você pode otimizar o espaço. Essa solução permitirá:

  • Faça a cozinha mais brilhante.
  • Aumente o espaço livre e as dimensões da sala.
  • Fazer um isolamento acústico e térmico é muito melhor devido ao isolamento da varanda / loggia.





O interior de uma cozinha assim é sempre muito interessante e parece não padronizado. Depois de colocar aqui o máximo de imaginação, você pode originalmente projetar e organizar o espaço livre e usar a varanda / galeria como uma janela de sacada ou uma janela panorâmica.

Desvantagens de uma cozinha combinada:

  • A reconstrução requer legalização - pode ser um processo longo, custando tempo e nervos e finanças.
  • As mudanças acarretam altos custos de isolamento, envidraçamento, decoração e melhoria do piso.

Brevemente sobre o principal

A cozinha pode ser combinada com uma loggia em uma das seguintes imagens:

  • Parcialmente - a partição é usada como mesa ou estrutura, janelas e portas são limpas.
  • Completamente - um quarto individual é criado, as paredes são removidas.

Se você remover apenas a janela, não serão necessários documentos e permissão; no entanto, durante a venda da habitação, você precisará devolver tudo à sua forma original. No segundo caso, com a demolição do muro, será necessária a aprovação do layout atualizado na autoridade que lida com esse problema.

Se a parede se mostrasse portadora de carga, seria impossível combinar a cozinha e a varanda, e ninguém permitiria tal reconstrução. É estritamente proibido mover e transferir baterias de aquecimento central para a varanda / loggia, o que significa que você terá que pensar no sistema de aquecimento nesta área com antecedência.


É importante lembrar que a realização de qualquer trabalho é estritamente proibida. Mesmo que a partição não esteja suportando, é impossível destruí-la quando quiser. Remodelar e combinar a cozinha com uma varanda / terraço sem consentimento - implica perigos e problemas desnecessários; além disso, é estúpido e não é financeiramente lucrativo. Assim que as autoridades identificarem violações (isso é muito fácil e simples), elas imediatamente imporão penalidades ao infrator e a cozinha deverá ser devolvida à sua forma original. Para se envolver com calma na reconstrução, você não deve estudar esse problema na Internet; é melhor entrar em contato imediatamente com a BTI ou consultar o designer.


A "legalização" da demolição da divisória entre a cozinha e a varanda / varanda é um assunto muito responsável e sério. Para resolver esse problema, será necessária uma preparação, consulta, coleta de papéis e documentos necessários, o que implicará tempo e despesas financeiras. Além disso, não há cem por cento de garantia de que uma decisão positiva será tomada no final do processo, portanto, esse compromisso nem sempre é justificado.

Para usar medidores adicionais vazios de maneira eficaz e com o máximo benefício, é necessário esmaltar a galeria com perfis especiais de alumínio ou PVC, pois eles retêm o calor em ambientes fechados. O piso, as paredes e o teto devem ser isolados com lã mineralizada e também providenciar impermeabilização de alta qualidade. Como material alternativo, podem ser utilizadas placas de poliestireno. Além disso, uma excelente maneira de sair da situação é o uso de piso radiante, como meio de aquecimento, você pode usar um aquecedor de ventilador ou um convector elétrico.

Idéias para uma cozinha em estilo loggia

Várias idéias populares de como equipar adequadamente uma cozinha combinada com uma loggia:

  • Localização na varanda da área de jantar. A maioria das pessoas gosta dessa opção, porque, graças a essa idéia, a área de trabalho da cozinha aumenta e se torna mais espaçosa. Além disso, jantar na varanda é muito mais interessante, porque você pode admirar a vista da janela ou observar os "caprichos" do clima enquanto bebe uma xícara de chá quente. Além disso, o vidro panorâmico pode ser usado como uma ideia original, o que criará uma atmosfera aconchegante e dará à cozinha o máximo de luz natural durante o dia.
  • Cozinha com uma barra de café da manhã. Na varanda isolada, você pode criar uma área de jantar na forma de um bar. Para economizar dinheiro, a partição demolida anteriormente pode ser usada como base para o rack. Além disso, a partição pode ser usada como uma mesa para almoçar ou guardar latas e outros aparelhos.
  • Equipar uma varanda com eletrodomésticos, colocar uma despensa, fogão ou outra área de trabalho em uma determinada área. Essa ideia precisa ser cuidadosamente considerada, levando em consideração a carga máxima permitida na área da varanda. Além disso, é importante considerar que, ao colocar a placa aqui, é necessário realizar as comunicações apropriadas. Por exemplo, aqui você pode organizar um fogão, bancada ou geladeira, no entanto, isso nem sempre é conveniente e você precisa aproveitar a funcionalidade dos itens internos. Se você mora no térreo, pode obter permissão para transferir totalmente a cozinha para a área da varanda.
  • Cozinha com área de estar ou escritório. A cozinha combinada com a loggia pode ser usada não apenas para a finalidade a que se destina, mas também para realizar idéias originais na realidade. Por exemplo, aqui você pode colocar um jardim de inverno ou um frigobar. A idéia original seria criar um playground para que a criança esteja sempre sob a supervisão de uma mãe ou a instalação de uma conta pessoal. Se essa idéia acabou sendo interessante, e será concretizada, é melhor usar telas ou a "janela francesa" para separação visual e criação de zonas separadas. Entre as opções alternativas, destacam-se as cortinas e as estantes originais, que não apenas servirão como divisórias, mas também terão um papel funcional.

Zoneamento, iluminação e cortinas

Após o trabalho de combinação, você precisa fazer decoração e decoração de interiores. Nesse caso, você deve seguir os conselhos dos designers:

  • É necessário criar um estilo único e combinar esquemas de cores semelhantes para a integridade do interior da cozinha e da varanda.
  • Para o zoneamento, é melhor usar portas, telas e janelas francesas transparentes.
  • Os balanços do piso não podem ser removidos ou ocultos, mas usados ​​corretamente como um pódio para dividir as zonas.
  • As janelas são melhor projetadas com persianas de painel, rolo ou romana. Em casos individuais, cortinas e persianas são adequadas, tudo depende do estilo da cozinha.
  • Se o espaço adicional for pequeno, é melhor não sobrecarregar a forja com móveis, em vez de os armários usarem racks.
  • A iluminação deve combinar - é melhor usar holofotes no córrego, nas paredes é melhor usar uma arandela.


Deixe O Seu Comentário