Design original de apartamento em estilo escandinavo

Ao mesmo tempo, condições climáticas e peculiaridades de mentalidade deixaram certas impressões no estilo escandinavo no interior. Os moradores dos países escandinavos sempre procuraram criar um ambiente acolhedor e confortável em suas casas, com o uso obrigatório de materiais naturais, não apenas como sinal de respeito pela natureza, mas também do ponto de vista prático. Salas luminosas com o conjunto necessário de móveis e eletrodomésticos, formas e linhas simples e leves, tons naturais e materiais naturais - tudo isso é um estilo escandinavo.

O estilo escandinavo moderno difere do tradicional, principalmente na escolha da decoração. Móveis originais, mas práticos, os elementos de design de cores ricas são projetados não apenas para diversificar a paleta da sala, mas também para dar personalidade a ela.

Oferecemos-lhe uma pequena visita a um apartamento moderno em estilo escandinavo. Dado que esse estilo é simples e lógico, calmamente se refere ao uso de móveis práticos de produção em massa e é despretensioso na decoração, você pode facilmente se inspirar neste projeto de design agradável e fresco, sem pretensões e excessos. Ao decorar sua casa ou apartamento, você pode facilmente usar os princípios básicos do estilo escandinavo, adicionando decoração a seu critério - tradicional ou de vanguarda.

Começamos nosso passeio com uma das chaves, em termos de tráfego, nas instalações do apartamento - o corredor. O espaço na forma de um hexágono confere uma forma mais arredondada ao elemento central - um assento macio e grande na forma de um círculo com uma base. A partir deste edifício incomum, você pode entrar em vários quartos do apartamento. Uma paleta de acabamentos bege claro (como em muitos quartos de estilo escandinavo) cria uma atmosfera agradável e acolhedora. Dado o grande fluxo de tráfego nesta sala, um azulejo brilhante contrastante para o piso não foi escolhido por acaso.

O uso indispensável da madeira (ou sua imitação) no interior do movimento estilístico escandinavo refletiu-se no design de um grande lustre central.

Do corredor, você pode facilmente entrar na cozinha, combinada com a sala de jantar. No exemplo desta sala incrivelmente funcional, você pode ver como o estilo escandinavo gravita a praticidade, o quanto aprecia as funções básicas dos objetos e segmentos inteiros do espaço de uma casa. O acabamento brilhante da cozinha, neste caso, atende à mesma gama do conjunto de cozinha e de jantar. Apenas obras de arte nas paredes diluem a paleta e introduzem um elemento de surpresa - não em todas as cozinhas que você pode ver fotos.

Mas o estilo escandinavo não dispensa decisões de design interessantes, um detalhe incomum. Em vez da iluminação já tradicional das lâmpadas embutidas, foram montadas luminárias de parede com um design original para iluminar as superfícies de trabalho da cozinha.

Na área de jantar, há um sofá macio em cores neutras. É dada especial atenção ao estilo escandinavo aos têxteis - os tecidos de algodão e linho estão no topo da lista de tecidos preferidos. A naturalidade é bem-vinda em tudo, desde o design das aberturas das janelas e terminando com capas para almofadas de sofá. Da sala de jantar da cozinha, há acesso a uma varanda espaçosa.

O detalhe original do grupo de jantar (além de vários modelos de cadeiras do design original) era o samovar, aparentemente como um símbolo de calor e aconchego para o difícil clima do norte. Uma decoração funcional semelhante é compreensível para o proprietário russo. Uma sala de estar contrastante é visível na sala de jantar da cozinha, que pode ser acessada a partir do salão central e da cozinha.

Contra a paleta de luz da sala, as estrelas escuras da parede de acentos parecem especialmente contrastadas. Tons escuros de harmonia são usados ​​para um sofá de couro e alguns elementos de móveis e eletrodomésticos.

Contraste e dinâmica reinam nesta sala. O uso de vários modelos de móveis dentro da mesma sala traz não apenas originalidade ao interior, mas também o torna mais interessante e elegante. Tais objetos desiguais encontram-se em absoluta harmonia, graças à combinatória ponderada e à neutralidade do acabamento em todas as superfícies, o que fornece aos elementos brilhantes a oportunidade de vir à tona.

Obviamente, os proprietários do apartamento adoram não apenas apreciar as belas artes, mas também respeitar a música. Na sala de estar, havia um lugar para instalar o piano, que se encaixava muito organicamente no interior interessante, mas não artístico da sala.

Apesar de a sala ter muitos móveis e decoração, a sala não parece desordenada. O ar, o espaço e a frescura estão presentes em cada metro quadrado, deixando liberdade não apenas para o movimento, mas também para a autoconsciência no ambiente para toda a família.

Em seguida, são os quartos particulares e o primeiro deles é o quarto principal da casa. Mais uma vez, a simplicidade e a funcionalidade do interior escandinavo têm precedência sobre o enfeite e a decoração excessiva, deixando apenas praticidade e conveniência. Apenas um lustre de luxo com elementos de vidro contra uma parede de sotaque escuro nos lembra luxo.

A partir do quarto, você pode entrar em um banheiro bastante espaçoso com chuveiro. A decoração leve da parede com azulejos "metro" brilhantes contrasta com um padrão quadriculado nas cores branca e azul. Não é de surpreender que em uma sala tão prática como um banheiro, seja dada atenção especial à funcionalidade do espaço para procedimentos de água e sanitários.

Perto do banheiro para os pais, há outra sala para tratamentos de água - para crianças. É lógico que este banheiro não tenha chuveiro, mas há uma banheira. Os mesmos azulejos de cerâmica brilhante foram usados ​​para decorar esta sala, apenas no "xadrez" no chão os azulejos azuis foram substituídos por um tom ocre.

E o último quarto da nossa excursão de apartamentos em estilo escandinavo é o quarto das crianças. Contra o fundo de acabamentos e móveis leves, itens de decoração e pinturas nas paredes parecem especialmente brilhantes. Cortinas romanas coloridas trazem diversidade de cores para o quarto de um quarto infantil. Uma cama de beliche com sistemas de armazenamento compacta ocupa uma das paredes da sala, deixando uma parte significativa do espaço para jogos e criatividade.

Assista ao vídeo: ESTILO ESCANDINAVO: O QUE É? COMO DECORAR? (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário