Luminárias de pé no interior: o design original das luminárias de pé

Agora, quando há uma oportunidade de mudar as idéias de design, nem uma única "ninharia" permanece despercebida. Tudo deve se encaixar harmoniosamente no interior. Um papel importante na criação de uma atmosfera acolhedora é desempenhado por uma luminária de chão bem escolhida. Vejamos as diferentes opções para essas luzes de piso e como elas se encaixam no design da sala.

Parece que em uma sala feita de branco, uma cor diferente da branca ou clara não funcionará. No entanto, na foto, vemos o excelente efeito de uma bela combinação de cores diferentes, que é alcançada por uma luminária de piso preta bem combinada do design original. Seu design permite obter a melhor iluminação exatamente onde é necessária - em um canto suave.

As três versões a seguir das lâmpadas de assoalho, chamadas de arqueadas, que também iluminam um local bastante remoto, têm um dispositivo semelhante. Eles geralmente são instalados em uma sala para comer, mas preste atenção em como eles se encaixam no design. A foto mostra um modelo com curvas suaves e um teto arredondado que se encaixa perfeitamente no design, enfatizando a unidade com as luzes de teto.

Você pode prestar atenção a mais uma luminária de pé, que se encaixa harmoniosamente na sala, porque o abajur selecionado corretamente tem uma cor "frutada" quente. Ele não se destaca no contexto geral, mas se funde com ele, alcançando a integridade do interior. Sob tal luz, qualquer prato parecerá mais apetitoso.

Imagine como essas salas ficarão se as lâmpadas forem trocadas ... Não haverá harmonia, porque cada uma delas está no seu lugar!

Uma luminária de chão em arco com um plafond em forma de bola torna a sala mais elegante e delicada. Seu papel é mais na iluminação suave de toda a sala do que na iluminação de um local específico. Graças à luz suave, a sala é transformada, criando uma atmosfera de mistério.

Se você precisar de pouca iluminação de uma parte da sala, nas fotos a seguir poderá considerar cuidadosamente as luminárias de chão especialmente projetadas para essa finalidade. Em cada uma das opções, a harmonia e o estilo enfatizado são sentidos.

Uma lâmpada de assoalho não precisa ser amarrada à decoração da sala. Ele próprio é capaz de reconstruir a situação.

As três ilustrações a seguir têm algo em comum - o estilo do abajur. Na maioria das vezes, esse arranjo não implica o uso frequente deste dispositivo de iluminação. Basicamente, ele é ativado nos casos em que você não precisa de muita luz.

Essas luzes podem ser usadas para preencher o vazio. Na foto, duas luminárias de pé idênticas estão nos dois lados da prateleira, enfatizando os objetos que os hóspedes gostariam de mostrar.

Você pode criar uma atmosfera pacífica "à luz de velas". Como a iluminação difusa das velas é insuficiente, a luz difusa de uma luminária de chão elegante feita no design original, que não é notável, enfatizará a presença de iluminação decorativa.

Para o mesmo objetivo, mas não para apaziguamento, haverá luminárias de chão que ajudam a fortalecer a impressão, enfatizando a abstração do estilo da sala.

Esta sala combina com sucesso dois estilos de luminárias - padrão e extravagantes, cuja luz pode ser direcionada em qualquer direção.

Obviamente, móveis estofados não podem ser ignorados. Para isso, você precisa pegar algo especial.

A luminária de pé original, feita em estilo retrô, harmoniza com sucesso com o lustre e os móveis, criando a sensação de estar em um castelo medieval.

Imediatamente duas luminárias de piso, em forma de colunas, complementando o interior, dão a impressão de que você chegou a um encontro com a duquesa.

O teto quadrado é perfeito para uma sala em que não há transições suaves.

No caso de não saber o que escolher para a sala, pode parar na luminária de pé com um abajur feito no estilo clássico.

Também digna de nota é a imitação de castiçais. As lâmpadas usadas nessas lâmpadas são um pouco mais brilhantes que as velas; portanto, são usadas mais como decoração, ocasionalmente, inclusive nos casos em que você deseja relaxar.

O quarto merece atenção especial. Cores brilhantes e formas irritantes são inaceitáveis, portanto, duas luminárias de chão brancas com uma base preta localizada em lados opostos da cama são muito adequadas para esse quarto. Nada mais, mas como tudo se harmoniza!

As seguintes lâmpadas de assoalho podem ser desconcertantes, pois parecem mais um holofote do que uma lâmpada da sala. No entanto, todas as perguntas desaparecerão se uma lâmpada de assoalho estiver posicionada corretamente.

Preste atenção às seguintes fotos! Para onde a luz é direcionada? Para o teto! Mas, isso não é um acidente. Se a luz for direcionada para cima, ela será refletida no teto (ou paredes) e a sala será iluminada de maneira brilhante e uniforme. Parece que o teto está ficando mais alto - esse é o princípio de operação das luminárias refletidas.

A lâmpada de assoalho é muito conveniente, pois pode ser facilmente reorganizada em qualquer parte da sala (o principal é obter o cabo da tomada) ou até removê-lo. Ao contrário de um candelabro, ele não precisa ser consertado e, graças a uma grande variedade de modelos e formas, pode ser usado como fonte de luz e como luz de fundo. Com uma escolha sábia, ele se encaixará com sucesso no interior e se tornará parte integrante.

Deixe O Seu Comentário