O que são armários para sapatos, uma revisão de modelos

Móveis confortáveis ​​e práticos são um atributo essencial da nossa vida diária. Todo mundo se esforça para equipar sua casa da maneira mais racional possível, escolhendo móveis que parecerão espetaculares sem sobrecarregar o espaço livre da sala. Na maioria dos casos, muitos não têm um grande hall de entrada; no entanto, eles precisam armazenar sapatos, roupas e vários itens domésticos. Para escolher armários e armários no corredor, você precisa do mais compacto e funcional, e uma cômoda para sapatos é apenas uma peça de mobiliário. Com um tamanho relativamente pequeno, as caixas de sapatos são práticas, espaçosas e executam várias tarefas funcionais.

Nomeação

A necessidade prática de caixas de sapatos é bastante grande. Atravessando o limiar da casa, a primeira coisa que os hóspedes vêem é o hall de entrada; é completamente inaceitável que sapatos e pertences pessoais dos proprietários estejam espalhados por ela em desordem. Armários especiais ajudarão a salvar o corredor da bagunça dos sapatos e, ao mesmo tempo, decorar o interior. As pessoas criaram nomes diferentes para eles: sapateiras, galochas, cômodas. Este móvel simples resolve completamente o problema de armazenar itens de guarda-roupa, parece arrumado, elegante e compacto, economiza significativamente espaço na sala, oferecendo ordem e conforto. Os clientes estão em demanda:

  • armários de chão clássicos;
  • lancis com um lugar para sentar;
  • baús de gavetas com um amplo compartimento de bagagem na parte inferior;
  • caixas de sapatos com uma abundância de caixas.

Uma cômoda moderna com suas próprias mãos permite que você armazene sapatos diferentes: sazonal, doméstico, masculino, feminino, infantil. A presença de gavetas adicionais permite colocar várias pequenas coisas e acessórios: luvas, lenços, chaves, produtos de cuidados necessários, guarda-chuvas. A superfície da cômoda é frequentemente usada como mesa para elementos decorativos ou como lugar para sentar.

Espécies

O consumidor é oferecido uma variedade de tipos de sapatos para sapatos. Se você é proprietário de um grande número, preste atenção nos amplos armários altos com suas próprias mãos, onde as prateleiras profundas estão localizadas ao longo de toda a altura. Existem caixas de gavetas mais compactas que contêm apenas alguns pares, mas elas se encaixam perfeitamente em um pequeno corredor. Obviamente, o sapato deve ser combinado com estilo com o restante dos móveis no corredor. A cômoda para sapatos pode ser equipada com gavetas para acessórios, portas dobráveis. Alguns parecem prateleiras abertas, muito convenientes para operação no verão.

Vários armários abertos e fechados, com e sem espelhos, são oferecidos para todos os gostos dos consumidores. Armários amplos e profundos, com prateleiras dobráveis, retêm um grande número de sapatos, os estreitos são menos espaçosos, mas colocados de forma mais compacta ao longo da parede e ocupam menos espaço. Uma das soluções modernas de design tornou-se um sapato de canto, o que é muito conveniente para economizar espaço em pequenos corredores estreitos. Sua profundidade não é grande (até 30 cm), no entanto, é suficiente para a colocação compacta de pares de sapatos.

A opção mais conveniente e prática para um pequeno corredor é uma cômoda de canto para sapatos com elementos de espelho. Tais opções vencem de várias maneiras: o armário se encaixa perfeitamente no cabide, transformando a cômoda do sapato em um armário compacto.

Ao ar livre

Um suporte com nichos horizontais abertos é o mais popular. Sua vantagem é que os sapatos são bem ventilados (um odor desagradável não se acumula), secam rapidamente, protegendo assim o aparecimento de fungos. Uma cômoda aberta para sapatos raramente é equipada com um assento; se essa adição estiver disponível, ela tem uma forma triangular, o que possibilita que uma pessoa se sente confortavelmente no sapato. Os sistemas de armazenamento para itens de guarda-roupa de um tipo aberto são convenientes, absolutamente não bagunçam o espaço do corredor, consistem em camadas montadas verticalmente, parecem um rack com células para armazenar coisas. É muito fácil criar esse modelo com suas próprias mãos, pegando materiais semelhantes ao restante dos móveis do corredor e, em seguida, coloque-os em um local conveniente.

Ao mesmo tempo, a aparência aberta do sapato tem suas desvantagens: a poeira se acumula nos sapatos; além disso, muitos não gostam de exibir seus sapatos e sapatos, portanto preferem caixas de gavetas fechadas.

Fechado

Uma cômoda moderna para sapatos fechados não tem nada a ver com móveis grandes e volumosos. É compacto, funcional, adaptado para armazenar sapatos de inverno e verão em diferentes departamentos. A vantagem deste design é em prateleiras especiais inclinadas, onde todos os sapatos podem ser vistos como numa vitrine. Uma cômoda fechada pode ser feita na forma de um armário com prateleiras ou um pequeno armário com portas, o que torna possível proteger os sapatos do acúmulo de excesso de poeira.

Alguns modelos estão equipados com sistemas de ventilação embutidos, o que cria circulação de ar no gabinete, boa ventilação. Esse tipo geralmente é equipado com um assento macio, no qual é conveniente trocar sapatos para crianças, idosos ou mulheres em posição. Existem também gavetas para guardar vários itens pequenos, produtos para o cuidado de sapatos. Se você tem animais de estimação que podem atrapalhar e arruinar seus sapatos favoritos, uma caixa de sapatos fechada funciona muito bem e evita danos aos seus sapatos favoritos.

Slim

Aparadores sob a forma de "slim" são especialmente populares, este design pode ser inserido em qualquer ambiente. Os proprietários de corredores de pequeno porte realmente gostam da ideia. A caixa fina para sapatos parece um armário alto e estreito ou alongado ao longo da parede, com uma largura não superior a 20 cm.O design conveniente das prateleiras dobráveis, que abrem em um ângulo de 45 a 90 graus, é ótimo para economizar sapatos. Além disso, quanto menor o ângulo de abertura das prateleiras, mais compacta a área ocupada pelos móveis.

A desvantagem desse design é que os sapatos são colocados apenas na vertical, o que cria um inconveniente para o armazenamento de botas altas, botas, à medida que são colocadas ao longo da caixa. A ausência de compartimentos para armazenar produtos para o cuidado de sapatos na parede da cômoda também cria inconvenientes adicionais. Embora a vantagem do mobiliário fino seja que ele pode ser localizado na sala mais próxima, em termos de espaço, ele ainda perde para os estandes de sapatos tradicionais.

Itens adicionais

Qualquer que seja o design da cômoda que você escolher, seu principal objetivo é otimizar o armazenamento das coisas, tornar a sala na zona de entrada mais conveniente. Todo mundo tem pelo menos alguns pares de sapatos, alguns têm mais que o suficiente. Para um inquilino, você pode fazer algumas prateleiras no armário, mas para uma família numerosa você precisa de uma cômoda espaçosa para sapatos no corredor. Não é uma tarefa simples buscá-lo; os móveis devem cumprir várias funções:

  • armazenamento de sapatos para diferentes estações do ano;
  • a capacidade de encontrar rapidamente o par certo;
  • localização conveniente de acessórios para calçados e produtos para cuidados;
  • colocação de sapatos para casa;
  • tenha um lugar onde você possa organizar convenientemente os sapatos dos convidados;
  • uso funcional da superfície.

A cômoda não só pode complementar organicamente o conjunto de móveis, mas também se tornar um elemento de design interessante.

As dimensões das estruturas não devem bloquear o caminho, desorganizar o espaço, portas, gavetas dos armários para abrir livremente. A parte principal do mobiliário pode ser complementada com alguns elementos:

  • um par de prateleiras abertas adicionais aumentará a capacidade de armazenar coisas;
  • a direção de abrir as portas em direções diferentes;
  • elementos encaracolados da fachada;
  • a cômoda pode ser instalada sobre as pernas ou tornada móvel, sobre rodas;
  • vários elementos de canto ou espelhos.

As cômodas diferem em altura, largura, comprimento, tamanho e número de gavetas. A profundidade das prateleiras varia de acordo com os sapatos: para botas altas, as prateleiras dobráveis ​​são mais adequadas para gavetas para sapatos infantis. Uma ótima opção seria uma versão combinada da caixa de sapatos: gavetas superiores fechadas mais uma prateleira de fundo aberta para sapatos, usada na temporada atual, pois não faz sentido removê-la para longe.

Materiais de fabricação

Preste muita atenção ao material de onde são feitos os móveis para guardar sapatos. Os sapatos ao ar livre estão sujeitos a poluição intensa, a entrada de uma grande quantidade de umidade, todos os tipos de produtos químicos, especialmente no inverno. Tudo isso pode ser transferido para a superfície dos móveis. Dado esse fato, escolha cômodas de materiais fáceis de secar e molhar:

  • as construções em madeira são duráveis, confiáveis, ecológicas, com aparência cara, sofisticada e lacada adicional, decorando os móveis. Aparadores de madeira são adequados para corredores grandes, conferem respeitabilidade à sala. No entanto, não se deve esquecer que esses móveis requerem cuidados especiais, é melhor não colocar sapatos sujos e úmidos;
  • plástico - é considerado uma opção mais econômica e tem suas vantagens. Esse material é prático, fácil de processar a partir de sujeira (inclusive molhada), a superfície não será danificada;
  • metal - usado para prateleiras abertas, como acabamento e elementos adicionais, como grades metálicas, barras transversais, sapatos secam mais rapidamente;
  • Aglomerado, MDF - o material mais popular e barato para sapateiras, leve, bastante durável. A desvantagem é que, com um constante impacto de umidade nas prateleiras, eles podem rachar e delaminar;
  • móveis de vime para sapatos - se encaixam perfeitamente no interior do país, no estilo country ou "Provence", os sapatos são bem ventilados.

Os modelos modernos são decorados com verniz, verniz, impressão e espelhos, e são processados ​​com compostos de fixação.

De madeiraAglomeradoMDFDe plásticoVime

Dicas de seleção

A escolha de um baú de sapatos deve ser baseada no tamanho de cada corredor em particular. Os fabricantes de móveis oferecem muitos modelos e catálogos com fotos ajudarão a fazer a escolha certa. Prateleiras equipadas com gavetas para armazenar várias pequenas coisas e prateleiras são mais adequadas, onde você pode colocar os sapatos para a temporada, dividindo-os em casa e rua. Certas atratividade e conveniência serão trazidas para o interior por móveis equipados com assentos e espelhos.

Os modelos que combinam a cômoda aberta e fechada têm suas próprias vantagens, especialmente se estiverem equipados com uma função de secagem adicional, que ajudará a garantir o armazenamento confortável dos sapatos e a desinfecção usando mecanismos ultravioletas. Uma cômoda para sapatos é um móvel importante e quase indispensável em qualquer casa, oferecendo ordem, limpeza e conforto, armazenamento cuidadoso dos itens do guarda-roupa.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário