Estantes estreitas existentes e regras de seleção

Os livros sempre foram e continuam sendo um acessório necessário em todas as casas, sua localização racional é uma parte importante do design da sala. Para aqueles que possuem uma pequena biblioteca ou que não permitem que a área seja compactada, uma estante estreita se tornará uma aquisição indispensável. Os móveis, que não ocupam muito espaço, possibilitarão não apenas organizar cuidadosamente os livros, mas também colocar pequenos itens de lembrança.

Vantagens e desvantagens

As estantes de livros são estreitas, consideradas móveis universais. Devido à sua compacidade e design não complicado, eles podem ser instalados em qualquer ambiente, casa ou escritório. Os produtos são fabricados de acordo com os requisitos técnicos e do consumidor. Essa combinação de características facilita o uso. Seus principais indicadores principais são:

  • funcionalidade - facilidade de uso;
  • ergonomia - colocação e higiene confortáveis;
  • estética - clareza de forma, boas proporções, combinação hábil de vários elementos;
  • confiabilidade - durabilidade, manutenção, força.

A fabricação de móveis modernos começa a partir do design, que inclui pesquisas práticas de especialistas no cotidiano das pessoas e na construção de uma habitação típica. Com base nisso, os designers criam modelos de modelos nos quais é dada especial atenção ao estilo, material de origem, acessórios, revestimento, decoração e montagem do produto.

Os indicadores de qualidade dos móveis são uma aparência bonita, resistência à abrasão, resistência ao gelo, resistência à luz, boa montagem, transportabilidade. O único fator negativo em um gabinete estreito pode ser o aumento da sensibilidade à umidade. Se você não seguir as regras de operação, o produto poderá grudar, deformar, tornar-se mofado ou manchas pretas.

Quando a estante não é adequada ao tamanho, ela pode ser encomendada de acordo com um desenho elaborado individualmente em qualquer empresa de móveis.

Variedades

A estante sempre tem um design lacônico e nunca sai de moda, projetada para o cuidadoso armazenamento de livros, pode se tornar um guarda-roupa no quarto das crianças, corredor, sala de estar, como um aparador na cozinha. A maioria dos fabricantes, dadas as características das instalações, faz estruturas de um tipo:

  • angular;
  • linear
  • modular.
ModularDiretoCorner

A peculiaridade de cada tipo de modelo é que é possível colocá-los em qualquer parte da sala sem ocupar espaço extra. Os armários são de design aberto e fechados com portas cegas ou com armários transparentes de vidro fosco, equipados com várias gavetas, do tipo combinado.

Os modelos mais populares com portas de batente. As vantagens são a preservação confiável de livros da poeira, da luz solar, da secagem durante o período da estação de aquecimento, da umidade da primavera e do outono. Os armários têm uma ou duas portas que se abrem com puxadores. Como regra, os produtos são equipados com um sistema de prateleiras, uma ou duas gavetas. A decoração pode ser inserções de vidro.

Regras de postagem

Antes de instalar os móveis, você precisa encontrar um local conveniente e familiarizar-se com as características técnicas do design. O produto em sua forma, dimensões, método de abertura de portas e gavetas não deve causar transtornos. Em um apartamento com uma área pequena, uma estante linear com prateleiras abertas é adequada. Pode ser colocado ao longo da parede ou usado como divisória de ambiente.

Se o apartamento é muito pequeno, vale a pena usar um armário de canto. Devido à sua forma, cabe bem no espaço vazio de qualquer canto da sala, aumentando visualmente a área. O espaço e os móveis modulares que consistem em um conjunto de armários estreitos e abertos de diferentes formas e tamanhos economizarão o máximo possível. Eles podem ser combinados, intercambiados, se necessário, blocos individuais não podem ser instalados.

Uma estante de livros pode ser colocada perto de uma janela, uma porta, colocada entre objetos que já possuem móveis. Sua multifuncionalidade permite não apenas economizar espaço livre, mas também alterar a finalidade da sala. Assim, a sala de jogos da criança pode ser transformada em uma lição com uma biblioteca pessoal, do quarto para criar uma zona para os convidados. Uma peça de mobiliário pode ser usada como um elemento separado do fone de ouvido como um complemento para a mesa ou cadeira.

Uma estante com vidro no quarto das crianças é instalada se a criança souber manuseá-la com cuidado. Uma opção ideal é instalar a biblioteca em um nicho.

Formulário

Hoje, os móveis de livros feitos de madeira macia substituíram virtualmente armários de carvalho pesados ​​e volumosos. Uma estante bonita, durável e ecológica, graças à tecnologia moderna, é feita de MDF e aglomerado de madeira. Material leve e flexível que se presta bem ao processamento e é usado pelos fabricantes de móveis para fazer armários para todos os gostos.

A principal tarefa do fabricante é manter a demanda por móveis para livros. Portanto, em sua fabricação, o objetivo do produto e os requisitos funcionais da pessoa são levados em consideração. Designers - fabricantes de móveis, determinando quais itens serão armazenados no armário, definem as dimensões mínimas que não mudam por muito tempo. Parâmetros regulamentares da prateleira:

  • padrão - altura 30 cm, profundidade - 25 cm;
  • tamanho pequeno - altura 25 cm, profundidade - 20 cm.

Eles geralmente são reforçados com uma armação de metal para evitar deformação. De pouca importância é a capacidade das estantes de livros, sua capacidade de acomodar o maior número possível de objetos. Para isso, os modelos modernos integram prateleiras de diferentes larguras. Móveis para compacidade, aumento de altura, formando abaixo do compartimento sem prateleiras, os quais são colocados armários para guardar pequenos itens e revistas.

Cor e estilo

Os fabricantes de estantes seguem sempre a tendência da moda, onde uma característica do mobiliário moderno é a variação. Hoje, na direção do design, não há limites claros. Os móveis para livros são feitos com decoração diferente, onde acabamentos, materiais e cores da superfície têm características próprias.

Hoje, o minimalismo se tornou a tendência moderna mais relevante no design de móveis. Dada a mudança na vida, as pessoas desejam abandonar tudo o que é necessário, em favor do necessário. Características distintivas de tais produtos são:

  • simplicidade de design;
  • consistência de gama de cores;
  • correção geométrica de formas;
  • expressividade de detalhes únicos.

Uma estante feita no estilo minimalista tem uma fachada plana sem relevo, pernas de metal, que são instaladas conforme necessário. O vidro é frequentemente usado como janelas foscas. Uma superfície lisa envolve acabamento com material de cromo, plástico e aço. O esquema de cores dos modelos é apresentado em cores calmas. A ênfase principal está na qualidade do material e na alta tecnologia.

Móveis feitos em um estilo nascido do minimalismo não são menos populares hoje em dia. Roupeiros de alta tecnologia têm linhas retas e uma forma geométrica clara, acessórios de vidro e metal, cores sólidas, raramente uma combinação de duas cores. Móveis deste estilo são compactos, funcionais. O esquema de cores é apresentado nas cores branca, creme, dourada, amarela, preta e vermelha.

Os móveis para livros de grife, com um arranjo incomum de prateleiras, não são adequados para armazenamento sério de livros. Esses armários só podem ser usados ​​para o interior geral da sala.

A mobília de livros é um dos móveis mais versáteis. Suas características e vantagens tornam possível usar o espaço de maneira lucrativa ao organizar uma sala. O que poderia ser melhor do que um armário onde você pode guardar seus livros favoritos, lembranças valiosas, objetos de arte por muitos anos. Somente um armário moderno com alta funcionalidade e qualidade artística pode facilmente se transformar em um armário de louça, um guarda-roupa e tornar o interior da sala elegante e confortável para viver.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário