Características de móveis em uma cafeteria, as nuances de sua escolha

A organização de sua própria cafeteria começa com um plano de negócios, que estabelece todos os custos preliminares que a empresa exigirá no estágio de inicialização. Muitas nuances devem ser levadas em consideração, mas os móveis selecionados corretamente para uma cafeteria são um fator importante, pois garante o conforto dos visitantes.

Requisitos básicos

Nem todos podem pagar a compra de móveis novos no estágio inicial. Especialmente quando se trata de design temático ou de elite, vintage. Aqui vale a pena prestar atenção nos locais onde os móveis que já estavam em uso são vendidos. Você saberá com certeza que ele atende aos requisitos da instituição e um pequeno reparo cosmético permitirá que você retorne às mesas e cadeiras uma aparência apresentável sem uma lacuna no orçamento. O mesmo se aplica às vitrines, um balcão de bar: vitrines térmicas e refrigeradas para panificação, sobremesas podem ser encontradas a preços acessíveis, compradas em estabelecimentos que decidiram fechar o negócio ou renomear. O aluguel de móveis é adequado para aqueles que desejam abrir uma cafeteria apenas por um determinado período de tempo (inverno ou verão) e não estão interessados ​​em continuar os negócios.

Quais devem ser os móveis de uma cafeteria para atender a todos os requisitos de um restaurante? Ele deve atender a vários requisitos:

  • a parte diretamente envolvida na preparação do produto, no armazenamento de produtos semi-acabados - deve ser submetida a higienização regular. É por isso que o aço inoxidável é usado em vitrines e balcões de bar, bem como em pedra natural artificial de alta qualidade. Tais revestimentos não têm medo de umidade, desinfetantes. Além disso, esses móveis devem levar em consideração as necessidades do vendedor ao colocar itens relacionados às vendas: xícaras, colheres, sacolas com açúcar repartido, sacolas de papel para vender feijão ou café para viagem. Uma máquina de café e um moedor de café serão instalados aqui, cuja capacidade é selecionada com base no número planejado de visitantes;
  • A caixa registradora está localizada na área de serviço. Vitrines devem manter a temperatura necessária, ser conveniente para exibição, apresentação de mercadorias;
  • o suporte deve ser conveniente para o vendedor, proporcional ao seu crescimento. Se a cafeteria tiver tráfego intenso, o balcão poderá ser complementado com um banco alto - isso permitirá que o caixa retire a carga, permanecendo no mesmo nível do cliente. Para o cliente, uma pequena prateleira deve ser equipada na área de checkout, onde você pode colocar uma sacola ou uma sacola por conveniência;
  • a área do salão é equipada com assentos, que podem ser localizados ao longo dos balcões dos bares e ao redor dos móveis, como cafés clássicos com mesas redondas e cadeiras vienenses. Os móveis devem ser confortáveis ​​e leves para o saneamento. Para diferentes tipos de estabelecimentos de restauração, existem certos padrões para as dimensões de mesas, cadeiras, com base no formato da instituição e no número médio de visitantes.

Variedades

Existem muitas variedades de móveis profissionais. Cada um permite complementar a instituição, organizar adequadamente o trabalho dos funcionários, tornar a sala o mais ergonômica possível. Ao organizar uma cafeteria, diversas opções são usadas. Os tipos de móveis para casas de café podem ser divididos em várias categorias:

  • para necessidades pessoais dos funcionários;
  • móveis na área de hóspedes (assentos - mesas, cadeiras, cabides);
  • móveis da área de vendas (bar, console de caixa, armários, prateleiras para louças, mercadorias, vitrines térmicas, frias, armário de aquecimento para armazenamento de produtos semi-acabados).

Os móveis para o pessoal destinam-se ao uso pessoal e ao desempenho de funções oficiais. Se a cafeteria for pequena, o armazenamento de roupas para funcionários se tornará uma questão de princípio, uma vez que os requisitos sanitários prescrevem estritamente um armário fechado separado, o mais longe possível da área de armazenamento de alimentos e utensílios.

Quanto à área de hóspedes, aqui pode ser usado como móveis de construção rígida (armação de metal ou madeira, plástico) e móveis estofados - sofás, poltronas, travesseiros decorativos. Preferindo a última opção, os proprietários devem se lembrar de que devem fornecer uma aparência tão apresentável - ter todas as facilidades para limpeza rápida, cuidar de tampas que podem ser substituídas rapidamente, se necessário.

Funções

Cada tipo de mobiliário usado em uma cafeteria tem seu próprio objetivo, com base na zona que compõe. Os móveis devem ser funcionais, ou seja, para cumprir seu objetivo pretendido - contribuir para aumentar os lucros, caso contrário, isso se torna apenas um obstáculo ao trabalho.

Áreas de caféMóveisFunção
Área do hóspede
  • cabides;
  • mesas;
  • Cadeiras
  • proporcionar conforto ao hóspede enquanto toma café;
  • a capacidade de se acomodar confortavelmente, com um companheiro ou uma criança;
  • uma oportunidade de colocar coisas, compras.
Área de vendas
  • montras (refrigeradas e aquecidas, vidros comuns);
  • estantes;
  • balcão de bar.
  • demonstração de mercadorias, produtos de confeitaria relacionados;
  • colocação de sortimento;
  • colocação, armazenamento de equipamentos e utensílios;
  • Demonstração de café para o cliente;
  • identificação das necessidades dos hóspedes.
Zona de caixa
  • console de caixa com prateleiras;
  • armário fechado para armazenar receita diária, cofre.
  • pagamento de mercadorias;
  • armazenamento de dinheiro, suprimentos e dinheiro;
  • garantir a conveniência do cliente no cálculo;
  • colocação de uma caixa registradora, terminal para pagamentos sem dinheiro.
Salas de utilidade
  • armários para funcionários;
  • Prateleiras, armários para armazenamento de mercadorias;
  • armários para guardar limpeza, detergentes, artigos para tratamento sanitário.
  • garantir as condições corretas de armazenamento para o produto;
  • armazenamento de alta qualidade de pratos usados, utensílios de cozinha;
  • acesso separado a medicamentos, suprimentos sanitários.

O zoneamento adequado da área permitirá que você use efetivamente o espaço disponível sem violar a proximidade dos produtos utilizados, garantindo o armazenamento de alta qualidade dos fundos usados ​​para a limpeza. Esta última é uma violação frequente, a primeira que os organismos de inspeção observam.

Aparência

Uma parte integrante da atração de convidados para o café será o seu interior. Para uma empresa que pratica o desenvolvimento de redes, o desenvolvimento do conceito de marca se tornará a base da aparência, antes de tudo. Aqui, os projetistas serão conectados e um padrão será elaborado, que mais tarde se aplica a todos os cafés desta rede. Antes de tudo, esses estabelecimentos solicitarão móveis para garantir a identidade e o reconhecimento corporativos.

Quando se trata de uma cafeteria particular, onde o proprietário não pensa em negócios em larga escala, a funcionalidade, as preferências pessoais e as opções de orçamento vêm à tona. O interior e o mobiliário devem ser harmoniosamente combinados, se o ecletismo no design não for definido inicialmente pelo conceito de design.

Com um design eclético, você precisa ter muito cuidado para não criar a impressão de uma comissão, isso apenas afastará o visitante.

As opções de design podem ser as seguintes:

  • Cafeterias vienenses - usando móveis leves e simples (mesas redondas, cadeiras vienenses, design lacônico do bar, vitrines e estantes);
  • Cafeterias italianas - são utilizados os motivos dos terraços dos restaurantes italianos;
  • cafés à la Paris - aqui a sofisticação dos estabelecimentos franceses, um pouco pretensiosa e elegante;
  • Cafés turcos - sofás, travesseiros, cortinas multicamadas no design de sabor oriental;
  • para móveis compactos de formato mini e balcões de bar no estilo pop art, usando metal e plástico, pode ser usado. Este design será popular entre jovens, estudantes.

Escolhendo a aparência do ambiente da cafeteria, você deve primeiro se concentrar no seu público-alvo - estudantes, mulheres, empresários, aposentados? Quem você planeja ver em seu salão? Lembre-se de que o interior pode atrair e repelir os clientes se não atender às expectativas ou se você se sentir desconfortável.

Os móveis devem facilitar o tráfego - ou seja, deixar passar o máximo de clientes; para isso, os móveis não devem ser propícios a reuniões longas, muito confortáveis. Pelo contrário, uma instituição que deseja que os hóspedes fiquem mais tempo, aumentando a média de cheques, torna a situação o mais confortável possível.

Qual é o melhor para escolher

Móveis para a categoria HoReCa estão no mercado. Para que sua instituição seja bem-sucedida e mantenha seu orçamento, você precisa estudar cuidadosamente as propostas. Será útil consultar especialistas e familiarizar-se com a literatura. Definitivamente, vale a pena comprar móveis especialmente projetados e criados para as necessidades de uma empresa de catering - leva em consideração as necessidades dos negócios e atende aos padrões necessários que fornecerão as condições necessárias para os funcionários de sua empresa e convidados. Em fóruns especializados, você pode obter conselhos ou se familiarizar com a experiência de outros proprietários de empresas similares. Não há necessidade de pegar a primeira frase - os móveis devem corresponder ao seu conceito e promover sua cafeteria com a conveniência e o reconhecimento do interior.

Se os móveis envolvem equipamentos de refrigeração e aquecimento, iluminação, tudo deve estar em boas condições. Ao decidir comprar móveis usados, verifique cuidadosamente se há defeitos - eles podem ser pequenos, mas podem ser muito graves. Calcule se será rentável comprar móveis com reparos subsequentes para restaurar as qualidades estéticas e funcionais, quem o fará?

A melhor opção é encomendar móveis de empresas especializadas em móveis e equipamentos para cafeterias.

O projeto profissional e a consultoria especializada ajudarão a cumprir as normas, o que ajudará a proteger ainda mais a empresa das sanções das autoridades de supervisão. Você está planejando desenvolver uma rede de cafeterias? Então o interior deve ser facilmente reproduzível e adaptável a várias formas:

  • uma ilha em um shopping center;
  • mini-formato de rua;
  • um café completo com área de estar.

O formato é selecionado dependendo do tráfego esperado, da área da futura cafeteria e das especificidades do público-alvo. Uma cafeteria em um grande centro deve ser mais respeitável do que em um posto de gasolina onde os motoristas são os principais visitantes. Para os alunos, uma cafeteria é um local de comunicação e a oportunidade de tomar café a um preço razoável ou até levá-lo com você.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário