O que experimentar no Vietnã de alimentos

Talvez você já tenha ouvido falar sobre turismo gastronômico. É quando as pessoas chegam a outro país, não apenas e não tanto para explorar seus pontos turísticos, mas para mergulhar na cultura local de valores culinários. Portanto, neste artigo, você aprenderá o que tentar no Vietnã em primeiro lugar. Além disso, há muito por onde escolher: na culinária nacional deste país, existem mais de quinhentos pratos!

Amantes de sopa dedicados

Curiosamente, o Vietnã é um país onde eles gostam de sopas ainda mais que o nosso.

Sopa "Fo"

Um dos primeiros cursos mais populares do Vietnã. Ele é respeitado não apenas pelos habitantes locais, mas também pelos turistas, porque se assemelha à sopa de macarrão comum. Trata-se de macarrão de arroz cozido em caldo de carne (frango, frutos do mar), onde alguns legumes e verduras também são cortados. Pedaços de carne bovina, suína ou de aves da sopa fo são cortados em fatias finas. Este prato perfumado é decorado com brotos de soja germinados muito úteis. Experimentar Pho é uma obrigação, porque este é o prato número 1 no Vietnã.

A propósito, este prato nacional pode ser oferecido não apenas no almoço, como é habitual na Rússia, mas também no café da manhã ou jantar. Aqui, este prato é apreciado a qualquer hora do dia ou da noite. Em geral, a sopa Pho é um prato rico em calorias, nutritivo e delicioso da culinária nacional vietnamita. Em um café, a sopa é barata, o preço depende da instituição e da variedade de pratos, em média, o preço é de 35 a 50 mil dongs (cerca de um e meio ou dois dólares). Líquidos locais comem sopa com vários talheres: com pauzinhos e uma colher.

Boon Bo Hue

Também uma sopa muito popular, uma daquelas que você precisa experimentar no Vietnã. Ele, como Fo, é cozido em caldo de carne. Só aqui eles jogam um pouco de macarrão diferente, e fatias finas de carne são substituídas por pedaços enormes e sólidos de carne no osso. Daí a consistência mais rica do prato. O bônus em Bun Bo Hue é pasta de camarão e capim-limão, para que o sabor se torne mais picante. Boon Bo Hue e Fo valem uma tentativa de comparação.

Boon Cha Ga

Este prato é uma curiosa variação de sopa de peixe, servida com tortas pequenas e como molho - molho de peixe, especiarias aromáticas: alho e pimenta. Sopa é impensável sem macarrão de arroz. Este é o primeiro prato da cozinha vietnamita extraordinariamente perfumado e original. Parece que não vale a pena em nossos ouvidos!

Panela quente

Uma música separada é o chamado "Hot Pot" (traduzido do inglês como "hot pot"). Este é um espaço aberto para a imaginação do cliente, porque você pode preparar a sopa do jeito que quiser. O preço mínimo para esse serviço de restaurante começa em 150 mil dong (de US $ 8). By the way, neste grande pote, é bem possível satisfazer a fome de dois turistas.

Então, você pede uma panela quente e, em sua mesa, traz um queimador de gás real - uma panela com caldo já está instalada. Ao redor - ao seu serviço, uma dúzia (ou mais) de pratos com ingredientes diferentes. Eles já foram lavados e cortados, como esperado, resta apenas jogá-los na quantidade e na sequência em que você considera necessário. Os produtos são todos iguais aos das sopas vietnamitas acima, mas o momento de sua própria participação no prato não tem preço. Além disso, você pode verificar a frescura de todos os ingredientes ou experimentar separadamente, por exemplo, vegetais crus.

Especiarias também são dadas em quantidades suficientes. Se você tiver alguma dúvida ou dúvida, entre em contato com o garçom, que geralmente anda por perto e assiste.

Petiscos exóticos

Sapos fritos

Um dos pratos que a culinária exótica do Vietnã se orgulha. Em nossa cultura, os quucks são animais não comestíveis, mas se formos além da colina, você poderá, com relutância, experimentar esse aperitivo.

Em geral, se você deixar de lado o preconceito, as pernas do sapo são como frango a gosto. Em princípio, nada de especial, mas se você sentir toda a ternura da carne de sapo, não pare nas patas!

Encomende e experimente as carcaças inteiras fritas na grelha (elas custam US $ 4-7 por porção).

Carne de crocodilo

O que mais para tentar no Vietnã de alimentos? Se estamos falando de exótico, peça um crocodilo. No Vietnã, eles gostam de cozinhar e de diferentes maneiras: tanto na grelha quanto no caldo, e até grelhados no espeto da rua - cortam fatias da camada superior frita e vendem para quem quiser.

Um crocodilo custa cerca de US $ 4-6 por prato, a carne parece consistir em escamas (um pouco como um peixe em consistência). Quando comparado com os tipos já conhecidos de carne, é mais como frango branco. O sabor é incomum, delicado, mas isso é apenas com a condição de que o cozinheiro seja digno.

Se você não tiver sorte com o cozinheiro, não se lembra da ternura; é melhor tentar o prato novamente em outro lugar. Um crocodilo mal preparado dificilmente é mastigado. Talvez a versão mais vencedora da carne de crocodilo seja o ensopado de curry.

Carne de avestruz

Parece carne, muito amador. Geralmente servido na forma de bifes de vários graus de dureza. No entanto, mastigar um avestruz é difícil. Do exótico, é melhor pedir sopa de tartaruga. É claro que os ambientalistas jogam chinelos para você, mas vale a pena experimentar uma sopa tão deliciosa!

Sopa de tartaruga

Para jantar juntos, basta pedir metade da tartaruga, que custará cerca de dez dólares (240 mil dong). Por esse preço, você receberá um pote inteiro do primeiro e o prato será preparado com você. Como de costume, a base do caldo, que adiciona um monte de verduras picadas. Em uma panela, a carne de tartaruga já está estragada com aromas.

Macarrão de arroz cozido é colocado separadamente nas tigelas e, em seguida, a sopa é adicionada ao topo. E então - exatamente o que você deseja: molho de soja ou peixe, suco de limão, especiarias ... A tartaruga tem gosto de peru, mas mais macia e macia. A propósito, a culinária vietnamita é caracterizada por um sabor amargo, de modo que os locais adicionam corajosamente o limão até às sopas e à carne. E, claro, que tipo de frutos do mar sem suco de limão!

Lanche saboroso

Os pratos nacionais do Vietnã não são apenas composições complexas que podem ser encomendadas em restaurantes. Muitas coisas interessantes podem ser encomendadas em um café simples ou na rua, nos lojistas.

Ban mi

Baguetes, uma relíquia do passado colonial do Vietnã. Os franceses, que uma vez se estabeleceram no Vietnã, deixaram essa marca. Os habitantes locais gostam muito desses pães europeus, então as baguetes se tornaram o tipo mais popular de fast food no Vietnã. Essas baguetes são recheadas com uma grande variedade de recheios, vários tipos de vegetais, além de molhos, carne, presunto ou frutos do mar. Em geral, esses pratos do Vietnã estão sempre em grande demanda, mesmo entre aqueles que rejeitam qualquer exótico.

Sabe-se que em qualquer cozinha do Vietnã você certamente encontrará arroz. Mesmo quem não esteve na Ásia sabe que nesta região ele está em vez de pão, sem ele não há nada. Este é o prato principal, que não é apenas cozido, mas também frito. A peculiaridade da versão vietnamita do arroz é um molho de peixe específico, que é um pouco como molho de soja, mas de sabor mais doce e com um cheiro específico.

Ban Bao

Bolos de arroz também são feitos de arroz no Vietnã. Ou melhor, da farinha de arroz. Este prato é chamado de Vietnam Bao Ban e é cozido no vapor. Em forma e sabor, eles podem se parecer com os manti habituais. Também vale a pena tentar apreciar a variedade de sabores da culinária nacional vietnamita. Pode haver muitos recheios. O mais tradicional é carne picada com legumes, ovo cozido, ervas e temperos.

Rolinhos primavera

Estes são pequenos rolos que diferem dos habituais porque são fritos até ficarem crocantes. Mas também nem sempre. Este é um aperitivo frio: os rolos são embrulhados em panqueca ou papel de arroz fino. Carne ou peixe e frutos do mar (geralmente camarão) e carne picada com legumes, frutas e bagas podem servir como recheio.

Os rolinhos primavera (também chamados de Cha Gio) podem ser comidos "crus" ou fritos em uma panela ou grelha.

Muitas vezes, essas panquecas de arroz são servidas com ervas e molhos: peixe, soja ou mesmo amendoim. Sem dúvida, o prato deve ser experimentado. Esta também é uma ótima opção de lanche de cerveja!

O que beber?

A cozinha nacional vietnamita também oferece bebidas. Talvez o principal deles seja o café.

Café puro e puro

Lembre-se de que o Vietnã é uma ex-colônia francesa e uma bebida perfumada, como baguetes, é um eco do passado colonial. A propósito, o Vietnã já ultrapassou o Brasil na exportação de café e alcançou o 1º lugar no mundo! Variedades - para todos os gostos: arábica, mocha, robusta, lyuvak ... No café, será oferecida uma bebida feita a partir de uma mistura de várias variedades.

O café vietnamita tem um aroma inesquecível. O acabamento é absolutamente incrível: sem acidez, apenas frescura e frio. O café é feito diretamente em uma xícara, através de um filtro de metal especial (novamente, lembre-se de seu irmão, uma imprensa francesa). Então, o filtro é colocado em uma caneca, várias colheres de café moído na hora são derramadas e pressionadas. Água quente é derramada de cima. O café penetra em um copo, cinco minutos - e pronto, você pode beber! O café no Vietnã é bebido com gelo e leite condensado e até com um ovo.

Café com um ovo é incrivelmente suave. Mais frequentemente, é vendido no norte do país, por exemplo, em Hanói. A consistência é perfeita e derrete na boca! O café amargo é forte no fundo da xícara e as gemas batidas com açúcar acima. Essa bebida é fria e quente. Os russos geralmente gostam de uma opção mais quente. A propósito, os gourmets são aconselhados a tomar café com uma colher.

Suco de cana

Uma das bebidas nacionais vietnamitas mais populares. Adiciona-se suco de tangerina, limão e kumquat ... O suco adquire uma tonalidade verde. Muito gelo é derramado no copo, por causa do qual, quando derretido, o sabor se torna aguado. Você precisa beber rapidamente. Suco sem aditivos também é maravilhoso! Incrivelmente doce, com um sabor gramado, muito refrescante. Custa em média sete mil dongs, faça-o em todas as ruas. Quando você suco é pressionado a partir de um bastão de cana em uma máquina especial.

Vodka de arroz

A culinária vietnamita é rica: todos podem decidir o que tentar, mas, conhecendo o gosto do nosso próximo, recomendamos que você experimente vodka de arroz. A vodka vietnamita mais popular tem o nome da capital - Hanói. É feito de diferentes forças - de 30 a 40 graus.

A propósito, nas aldeias do Vietnã, os moradores não têm preguiça de fazer seu próprio luar de arroz. Quando os franceses dominaram a bola, os colonialistas declararam o monopólio do álcool. Os nativos eram engraçados e batizaram o nome de Quoc Lui, que significa "o estado está se retirando". No entanto, não vale a pena tentar luar, existe o risco de envenenamento.

Bananas, cocos ...

Ao listar pratos da culinária vietnamita, não se deve esquecer as frutas. Devido ao clima quente, eles crescem aqui em tanta abundância que seus olhos se arregalam. Mencionamos o mais incomum e delicioso deles. Vamos fazer uma reserva imediatamente - ao contrário das leis do mercado, muito no Vietnã não significa barato. Vendedores astutos gostam de aumentar os preços, especialmente no período de entressafra.

Manga

Isso não é realmente uma “raridade” para o nosso povo, mas o vietnamita não é absolutamente como seus irmãos, que são vendidos em nossas lojas. Assim que você tentar, você sentirá uma enorme diferença. No Vietnã, essas frutas aromáticas maduras dos galhos vão imediatamente aos mercados. Sua temporada começa em março e termina em julho. Existem muitas variedades de mangas, as que crescem no norte são geralmente alaranjadas ou misturadas com amarelas. Todos eles, independentemente da cor, são muito saborosos. Mas o melhor ainda são variedades sem sementes. É verdade que eles custam uma ordem de magnitude mais cara.

Durian

A fruta insidiosa e fedorenta. Alguns países até proíbem comer durian em locais públicos para não alienar os turistas. Mas se você se atreve a passar por cima do cheiro, o recheio cremoso do durian espinhoso será sua recompensa. É verdade que o sabor pode ser diferente, dependendo da variedade e maturidade da fruta. Quem já experimentou as delícias do durian diz que parece uma salada de frutas, que combina os sabores de morangos, abacaxi e morangos.

Jaca

A fruta-pão dificilmente é inferior à durian em sua fragrância. Cortar é muito difícil, é grande e pegajoso, é melhor comprar uma fruta cortada. O sabor é específico, é adequado como adição a pratos quentes de carne ou legumes. Você pode adivinhar pelo nome que a fruta é nutritiva e com alto teor calórico, coma-a rapidamente.

Zapodilla

Vendido o ano todo em todo o país. Lembra um pouco de kiwi marrom. O sabor é doce, como caqui, a polpa também é a mesma do caqui, mas com um osso duro por dentro. Sapodilla madura demais açucarada, com um sabor de mel. Obviamente, é melhor tentar você mesmo, e não apenas ler a descrição.

Agora você sabe o que tentar no Vietnã. Mas, para não ficar sozinho com um amigo em faiança e não estragar suas férias, lembre-se da prudência. Não importa o quanto você queira tudo e mais, não se cansa imediatamente do exótico. Coma não mais que três ou quatro frutas estrangeiras por dia. E, é claro, lave-os bem em água corrente.

Deixe O Seu Comentário