Samana resort - quilômetros de areia branca e do mar azul

Samana, República Dominicana - um dos resorts mais bonitos do país, onde há tudo para boas férias: quilômetros de praias de areia branca, coqueiros altos, água turquesa brilhante e vibrantes atrações naturais.

Foto do resort de Samana na República Dominicana

Informações gerais

A Península de Samaná é um dos melhores lugares para ficar na República Dominicana. Os turistas que chegam aqui são atraídos pela natureza linda (coqueiros, mar azul-turquesa, cachoeiras) e praias semi-desertas.

Samana está localizada na parte nordeste da República Dominicana, e a capital da península desde 1824 é a cidade de Santa Bárbara de Samana. A maior parte da população de Samana vive em Las Galeras e Las Terrenas, onde a maioria dos hotéis está concentrada.

Atrações e entretenimento

Não há vistas artificiais na Península de Samaná - apenas vistas naturais.

Parque Nacional Los Haitises

Los Aitises é talvez a reserva natural mais popular da República Dominicana. Uma vantagem significativa desse local, em comparação com outros parques nacionais, é a alternância de zonas. Por exemplo, uma pequena área de floresta de mangue é substituída por uma área ajardinada com piscinas e bancos.

A reserva está dividida nas seguintes partes naturais:

  • manguezais;
  • plantações de algodão;
  • selva de palmeiras;
  • ilhas verdes;
  • cavernas rochosas.

O parque nacional cobre uma área de mais de 200 metros quadrados. km, mas menos da metade é acessível aos turistas. Observe que visitar Los Aitises por conta própria também não funciona - você precisa comprar um passeio.

Como você não pode ver tudo ao mesmo tempo, as agências de viagens oferecem vários tipos de programas. O mais popular e espetacular é uma viagem pelas florestas de mangue e pelas cavernas de visita, onde você pode ver pinturas rupestres, deuses empalhados e vários símbolos de xamãs.

  • Localização: Parque Nacional Los Aitises, Samana, República Dominicana (parte noroeste da península).
  • Horário de funcionamento: 9.00 - 18.00.
  • Custo com uma visita guiada: 160-200 dólares.
Cachoeira El Limon

"El Limon" ou "Cachoeira dos Milionários" é a cachoeira mais famosa e mais visitada da República Dominicana. Está localizado na parte norte da Península de Samaná, a uma altitude de 300 m acima do nível do mar. A altura da cachoeira é de cerca de 40 metros, por isso tem sido considerada a maior do Caribe.

Turistas experientes recomendam visitar esta atração em dezembro - este mês a cachoeira é a que mais flui. Leve também sua roupa de banho e refresque-se na piscina natural sob a cachoeira.

Ao contrário de outras atrações, chegar à cachoeira El Limon é oferecido não apenas por ônibus comuns ou táxis de rota fixa, mas:

  1. Em um cavalo ou mula. Curiosamente, esta é a opção mais popular (segundo as estatísticas, cerca de 90% dos turistas escolhem esse caminho). Para fazer isso, você deve comparecer a qualquer agência de viagens ou fazenda, onde será registrado na expedição equestre. Grupos de turistas iniciantes das seguintes aldeias: Rancho Espanyol, Arroyo Surdido, El Cafe ou El Limon. Depende do lugar que você escolher, em que terreno e por quanto tempo você irá.
  2. A pé. Para superar toda a mesma distância que no primeiro caso, você pode andar. Demora de 3 a 4 horas (ida e volta). Deve-se ter em mente que, depois das chuvas, a estrada através da selva fica embaçada e é muito difícil seguir.
  3. Canyoning Essa é a opção mais extrema e deve ser escolhida apenas por pessoas fisicamente preparadas. Então, no caminho para a cachoeira, você tem que escalar e navegar pelo rio em barcos.

Localização: Las Terreras, República Dominicana.

Boca del Diablo

Boca del Diablo ou a boca do diabo é uma grande fenda na rocha, localizada na parte oriental de Samana. A singularidade deste local reside no fato de que a água emerge regularmente dessa lacuna com uma coluna, e fluxos de ar poderosos eclodem. A força desse fenômeno natural é tão grande que os cocos que caem das palmeiras sobem vários metros de altura, e as pessoas nem sempre conseguem resistir com solavancos especialmente poderosos.

É melhor ir a esta atração à tarde - o sol não está tão claro.

Os habitantes locais não recomendam ir a Boca del Diablo por conta própria - essa parte da ilha é bastante perigosa e, para evitar agitações desnecessárias, é melhor comprar um passeio turístico.

Localização: Península de Samaná (parte oriental), República Dominicana.

Observação de baleias

Se há muito sonha em ver baleias de verdade, é hora de ir para a ilha de Samana. De dezembro a março, centenas de mamíferos não apenas se reproduzem aqui, mas também mostram vários truques durante a estação de acasalamento.

Nas partes norte e leste da península, existem vários pontos onde você pode observar baleias. A mais famosa é a praia de Kitov, onde centenas de pessoas vêm diariamente. Não é possível olhar para os mamíferos por conta própria aqui - você poderá ir apenas com um guia.

Localização: Península de Samaná (parte nordeste), República Dominicana.

Ilha Cayo Levantado

A ilha de Cayo Levantado ou a ilha de Bacardi (muitas vezes é chamada porque foi anunciada pelo Rum “Bacardi”) é uma das centenas de pequenas ilhas localizadas a leste da Península de Samana.
Esta área atrai turistas com suas praias espaçosas, a falta de um grande número de pessoas (há apenas um hotel na ilha) e uma vida selvagem única.

Aqui está:

  • observe uma dúzia de pássaros que vivem na ilha (a maioria deles são pelicanos);
  • comprar peixe fresco que os aborígines vendem;
  • encontre belas conchas no mar;
  • experimente o coquetel "Pina Colada" em abacaxi;
  • dê um passeio pela floresta tropical.

Como a ilha em si é pequena (1 km²), alguns dias serão suficientes para relaxar e explorar o território. Os turistas observam que, se você tiver sorte com um hotel alugado, não faz sentido ir a esta ilha.

Localização: Cayo Levantado, La Barbacoa, República Dominicana (parte oriental da península).

Praias

Existem dezenas de praias na península, e todos podem encontrar um lugar a seu gosto: com areia branca ou dourada, selvagem ou cheia, para surfar ou para umas férias relaxantes.

A água em diferentes partes da ilha é igualmente limpa e sua temperatura varia de +26 a +29 graus.

Rincón (Playa Rincón)

Rincon - praia número 1 de acordo com várias revistas de viagem respeitáveis. Suas principais vantagens: a falta de pessoas, a natureza deslumbrante (coqueiros, montanhas ao longe) e uma fauna diversificada.

A vila mais próxima é o resort Las Galeras, que pode ser alcançado a pé (distância - menos de 5 km). Como a praia é selvagem, não há espreguiçadeiras, trocando cabines e banheiros.

A areia é branca e muito macia. A entrada para a água é suave, mas você deve estar alerta: às vezes pedras e rochas podem se deparar. A água é clara, tem uma cor azul.

Localização: Las Galeras, República Dominicana.

Bonita (Playa Bonita)

Playa Bonita é uma das praias mais espaçosas da República Dominicana, localizada na parte norte da Península de Samaná. Sempre há muita gente, mas há espaço suficiente para todos.

Playa Bonita tem vários bons cafés e um bar, espreguiçadeiras e banheiros. No tempo ventoso, este lugar se torna um campo de esportes - eles estão envolvidos no surf aqui.

A areia tem um tom dourado, a água é turquesa. Não há lixo, conchas ou lascas. Este lugar é perfeito para famílias com crianças pequenas.

Onde fica: distrito de Las Terrenas, República Dominicana.

Praia playita

La Playita Beach - a praia selvagem da República Dominicana (noroeste). Como a cidade de Las Galeras está localizada nas proximidades, há poucos turistas aqui. Sem entretenimento.

Este é um daqueles lugares na ilha de Samana, onde não há vento tempestuoso nem correntes de ar, então muitas pessoas estão envolvidas em snorkeling e mergulho aqui.

A areia é branca, a entrada para a água é suave. Conchas do mar são raras na praia.

Localização: Las Galeras, República Dominicana.

Moron (Playa Moron)

O idiota está localizado em uma pequena baía, por isso é sempre calmo e há a oportunidade de se aposentar. Este é um lugar selvagem, e a infraestrutura aqui é completamente pouco desenvolvida. Mas há pontos turísticos. Por exemplo, no topo da colina, você pode ver um velho canhão pirata - nos tempos antigos, ladrões paravam nesta parte da ilha para reabastecer o suprimento de água. Também a 5 km de Moron está a Cachoeira El Limon.

Há muito poucas pessoas aqui de manhã e, se você chegar a Moron à noite, é muito provável que não encontre uma alma aqui.

A areia é dourada, o mar é turquesa. A entrada para a água é suave, não há pedras. Este lugar é perfeito para famílias com crianças, bem como para os amantes do mergulho.

Localização: Las Terreras, República Dominicana.

Koson (Playa Coson)

Coson é um dos melhores da área de resort de Las Terrenas. Apesar de estar localizado exatamente nesta cidade, aqui você pode facilmente encontrar um lugar isolado.

Não há problemas de infraestrutura: há muitos bons hotéis e bares nas proximidades (não deixe de experimentar frutos do mar aqui), banheiros funcionam e espreguiçadeiras com guarda-sóis.

A areia, como a maioria das praias locais, é branca. A água está limpa. Sem conchas ou pedras grandes.

Localização: Las Terrenas, República Dominicana.

Praia das Baleias (Playa Las Ballenas)

A praia das baleias é famosa não por suas belas vistas e areia branca, mas por seus habitantes - baleias jubarte. Todos os anos, de dezembro a março, você pode assistir a dezenas de pessoas que nadam e praticam vários truques na água. É importante que as pessoas também possam se juntar a animais.

Possui as seguintes características: areia branca, água turquesa brilhante e uma pequena quantidade de pedras que ocorrem ao entrar no oceano. A entrada para a água é suave, não há rochas ou falésias.

Localização: Ilha de Samaná, República Dominicana (costa norte).

Onde ficar

Os seguintes resorts estão localizados na Península de Samaná, na República Dominicana:

  1. Las Terranas. Esta cidade turística está localizada na parte nordeste da República Dominicana e é considerada o local ideal para umas férias isoladas. Também aqui é um dos melhores clubes de surf do país, e é mais conveniente chegar às principais atrações naturais da península.
  2. Las Galeras. Muitos turistas que visitaram diferentes partes da República Dominicana dizem que é em Las Galeras que as melhores praias estão localizadas. Comparado ao resort Las Terranas, há muito menos hotéis (um dos melhores - Grand Paradise Samana na República Dominicana), mas a famosa Praia Kitov fica nas proximidades.
  3. Santa Bárbara de Samana. Talvez este seja o resort mais rico (do ponto de vista histórico) da península. Além do mar límpido, há algo a ver: igrejas antigas, mosaicos brilhantes nas paredes das casas e dezenas de canteiros de flores.

Os preços em todos os resorts da ilha de Samana são aproximadamente os mesmos, e o número total de hotéis é superior a 500.

Portanto, um quarto duplo na alta temporada no Hotel 3 custará entre US $ 50 e US $ 70. Este preço inclui um quarto espaçoso com terraço (geralmente com vista para o mar), um excelente café da manhã e acesso Wi-Fi gratuito. No território de quase todos os hotéis, há uma área de recreação verde, onde crescem árvores e palmeiras.

Há uma pequena seleção de hotéis 5 * na Península de Samaná - existem apenas 6 opções. Os preços são muito diferentes: existem hotéis com preços entre 120 e 140 dólares por dia e 650 dólares por noite. As condições de vida também variam. Por exemplo, em hotéis mais caros, além do quarto, você terá um mirante pessoal e uma barraca na água. Você também receberá um curso de massagem e será convidado a um restaurante local gratuitamente.

Os hotéis 5 * mais baratos oferecem a você um quarto grande com vista para o mar e proporcionam a oportunidade de relaxar à beira da piscina no local. Quanto ao serviço, então, como dizem os turistas, é o melhor possível, tanto no primeiro quanto no segundo.

Dicas úteis

  1. Apesar da popularidade da República Dominicana, os preços dos hotéis aqui não são mais altos do que nas cidades vizinhas. E se você reservar um quarto com antecedência (por 4-5 meses), poderá economizar seriamente.
  2. Como a maioria das ilhas só pode ser alcançada com um catamarã ou barco, observe a previsão do tempo antes de viajar.
  3. Como muitos aborígines ainda vivem na península, visitar alguns lugares pode ser perigoso para os turistas. Tente não viajar para lugares desconhecidos por conta própria e sempre consulte locais ou funcionários do hotel antes de viajar.
  4. A República Dominicana é um país de praias, portanto, aonde quer que você vá, sempre traga um maiô e protetor solar com você.

Samana, República Dominicana - um dos melhores resorts para relaxamento medido com toda a família.

Excursão à ilha de Samana:

Deixe O Seu Comentário