Criamos beleza em casa. Rosas em um vaso: quais escolher e como cuidar delas?

Roseiras incrivelmente floridas cativam os olhos nas ruas das cidades, em parques e praças. Mas ainda quero ter flores perfumadas em casa.

Afinal, as rosas são um presente tradicional para as mulheres queridas ao coração em homenagem a qualquer feriado.

No entanto, é importante escolher as rosas certas para o buquê e familiarizar-se com as nuances que preservarão o frescor das flores por duas ou três semanas.

Como escolher lindas flores?

Ao escolher flores deve ser guiado pelas preferências da pessoa a quem se destinam. As flores têm mensagens ocultas.

A rosa grega antiga tinha um significado especial. A forma redonda do broto e das folhas dobradas significava infinito. E quando as pétalas tomaram banho - falou da beleza de curta duração e da transitoriedade da vida.

Correspondência de cores

Alguns sinais da antiguidade sobreviveram até hoje. Assim, por exemplo, cada cor simboliza o seguinte:

  • vermelho - paixão, amor, desejo;
  • branco inocência;
  • Borgonha - um ardente sentimento de amor;
  • rosa - início do relacionamento, juventude;
  • peachy - humildade, modéstia;
  • laranja - sentimentos fortes;
  • amarelo - desejo de felicidade e bondade, amizade;
  • verde - generosidade, fertilidade;
  • azul - mistério, mistério.

Ao escolher uma composição, vale ressaltar que as cores pastel são perfeitamente combinadas: creme, pêssego, branco, bege. Fica bem com rosas brancas ou vermelhas brilhantes de cor neutra. Cores cativantes não são recomendadas para misturar. Melhor fazer um buquê único. A única exceção é Borgonha com amarelo - uma combinação harmoniosa.

Descrição e foto das variedades

Quase qualquer variedade de rosas, com exceção de tecer ou crescer nos brotos do ano passado, é adequada para cortar em um vaso. Rosas de chá híbridas parecem especialmente impressionantes. Eles têm hastes longas e lisas de 70-160 cm e inflorescências bastante grandes de até 15 cm de diâmetro. No entanto, além do comprimento do pedúnculo e do tamanho da gema, as preferências de sabor e a combinação de cores no buquê são importantes. Olhe para a foto, como três ou mais flores nas cores branca, rosa, vermelha e laranja ficarão bonitas em cima da mesa, se forem colocadas em um vaso alto de vidro ou cerâmica.

As variedades mais populares.

Ksenia

Uma variedade com tamanho médio de broto. O comprimento da rosa é de 50 a 60 cm e é branco, bege, vermelho e rosa. Parece ótimo em um buquê. Longa fica na água. Ótimo para meninas.

Naomi

Botão grande, pedúnculo 80cm. A cor é escarlate. A inflorescência é totalmente revelada, esse recurso. Eles não ficam no vaso por muito tempo, é necessário um cuidado especial.

Wendella

Rosas brancas e creme. Eles parecem caros e elegantes, tanto em um buquê e individualmente. Haste de até 70 cm, inflorescência grande. Tem um aroma delicado, delicado.

Revial

Flor elegante de cor rosa. O pedúnculo é longo e denso, atinge 70 cm, o botão é grande. Adequado para qualquer ocasião.

Quantidade

O número de rosas no buquê também é dotado de um significado simbólico. Aceito para fornecer um número de cores exclusivamente não emparelhado. Na linguagem das flores, o número significa:

  • uma rosa - um sinal de atenção;
  • três rosas - respeito;
  • cinco rosas - desejo de felicidade, boa sorte, amor;
  • sete rosas amor;
  • nove rosas - um sinal de reconciliação;
  • onze rosas - buquê de um marido para sua esposa ou parceiros de negócios;
  • treze rosas - um símbolo de separação, terminando;
  • quinze rosas - amor fiel e sincero;
  • vinte e cinco - declaração fervorosa de amor;
  • cinquenta e uma rosa - intenções sérias de um homem;
  • cento e um - diz: "Meu único";
  • trezentos e um - um símbolo de amor eterno e devoção.

Aparência

Ao comprar rosas em lojas de flores, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é as inflorescências. Claro, flores totalmente abertas que produzem um aroma incrível ficam lindas. Mas essas rosas não ficarão no vaso por muito tempo. É melhor coletar um buquê de flores e brotos semi-desabrochados. Essa conexão durará mais de um dia. Às vezes, uma rosa florescendo milagrosamente se transforma em broto, os vendedores cortam as pétalas inferiores.

Você definitivamente deveria prestar atenção nas sépalas.. Em flores frescas, são verdes e se ajustam perfeitamente ao broto. Folhas, caule deve ser denso e elástico, sem danos visíveis. Se a folhagem é lenta, então não vale a pena pegar a flor.

Antes de comprar, não fará mal inspecionar as rosas quanto a insetos nocivos (pulgões, formigas) ou doenças. Por negligência, você pode trazer convidados indesejados para a casa, o que posteriormente trará muitos problemas. A placa branca nas folhas é um sintoma da doença. No final, vale a pena explorar os locais de cortes. Se a flor estiver na água há muito tempo, a parte inferior ficará levemente podre, o que indica não a primeira frescura da planta.

Oferecemos a você um vídeo educacional sobre a escolha certa de rosas:

Preparando um buquê para colocá-lo em vasos em casa

Certificando-se da qualidade das flores, você pode começar a se preparar.

  1. Ao comprar um buquê no inverno, você não pode trazer rosas imediatamente para o calor. Deve passar por um período de aclimatação. É melhor deixá-los por um par de horas em uma sala fresca, na varanda, varanda.
  2. Em seguida, remova cuidadosamente a embalagem sem danificar as flores.
  3. Antes de colocar as plantas em um vaso, mergulhe-as em água. Despeje a água em temperatura ambiente em um balde limpo, para que as folhas e caules fiquem completamente submersos e os brotos permaneçam na superfície. Assim, as rosas duram 3 horas.
  4. Sem puxar para fora do balde, as hastes devem ser cortadas em um ângulo agudo, achatando as bordas. Isso permitirá que eles absorvam bem a umidade e mantenham uma aparência nova por mais tempo.
  5. É importante remover espinhos e folhas dos caules. Eles são os primeiros a começar a apodrecer. O caule da flor deve permanecer nu cerca de 2/3 de todo o comprimento.

Razões para a murcha rápida

Acontece que o buquê de rosas no apartamento desaparece rapidamente. Queria mais apreciar a beleza e o aroma e, em vez disso, flores com a cabeça baixa. Para evitar erros no futuro, é importante entender os motivos com mais detalhes.

É tudo culpa:

  • diferença de temperatura, flores do frio imediatamente trazidas para uma sala quente;
  • baixa qualidade da água no vaso;
  • deterioração das folhas inferiores, cortadas;
  • rascunho;
  • a fatia foi realizada incorretamente, como resultado da planta não recebeu nutrição completa;
  • alta temperatura ambiente;
  • localização inadequada;
  • hipotermia durante o transporte.

Como cuidar diariamente, instruções passo a passo

Rosas não são centenárias entre flores. Mas como você quer que o buquê fique mais tempo? Colocar flores em um vaso não é suficiente para prolongar a vida das rosas. Cuide de plantas cortadas, conforme recomendado.

  1. Todos os dias você deve trocar a água no vaso junto com os aditivos.
  2. Use água fervida exclusivamente destilada.
  3. Lave bem o vaso durante cada troca de água.
  4. Atualize regularmente o corte no buquê, cerca de 1-2 cm.
  5. Manter a umidade. Pulverize a área ao redor das flores do frasco de spray com água fria diariamente. No entanto, a água não deve brotar.
  6. À noite, retire as flores do vaso e coloque em um banho de água fria. Eles devem estar completamente imersos em água, você pode pressionar com alguma coisa para que eles não flutuem.
  7. Certifique-se de observar as proporções entre a altura do vaso e o comprimento das hastes.
  8. É aconselhável levar um vaso não de vidro, mas de cerâmica, para que os raios do sol não caiam nas hastes da planta.
  9. Não deixe as flores sob luz solar direta, perto de aparelhos de aquecimento ou sob ar condicionado.
  10. Temperatura confortável na sala onde as rosas estão + 18-20 ° C.
Importante! A proximidade de um buquê de rosas com outras flores ou frutas não é desejável.

Você pode aprender mais sobre como cuidar de rosas para ficar mais tempo aqui.

Oferecemos a você um vídeo informativo sobre as regras para cuidar de um buquê de rosas em casa:

Como aparar?

Antes de arrumar as flores em um vaso, bem como para prolongar o frescor, é necessário cortar a borda do pedúnculo. Este procedimento é preferencialmente realizado sob a água, a fim de evitar o aparecimento de congestionamentos de ar nas veias da haste.

  1. Antes de tudo, vale a pena preparar um instrumento afiado, uma boa opção é um podador. Não é aconselhável usar tesouras, pois elas podem danificar a planta.
  2. Além disso, em um ângulo agudo, obliquamente faça um corte.
  3. Endireitamos um pouco o fundo, para que a área de absorção de umidade aumente o máximo possível.
  4. Vários cortes devem ser feitos na haste para melhor suprimento de água, e isso evitará bloqueios nos capilares.

Alguns produtores aconselham a queimar as bordas da haste em chamaspara manter as rosas no vaso por mais tempo.

O que adicionar à água para ficar mais tempo?

Os floristas em seu trabalho usam uma enorme quantidade de fundos para prolongar a vida das flores. Eles têm propriedades conservantes ou nutritivos. Mas, em geral, eles ajudam a lidar com a tarefa.

  • Aspirina - um meio para desinfetar a água. Aplique 2-3 comprimidos por litro de líquido. A substância deve se dissolver completamente em água, e somente depois disso você poderá colocar um buquê.
  • Açúcar e ácido acético são bons nutrientes. Proporção: 1 colher de chá por 1 litro de água pura. O vinagre pode ser substituído por ácido cítrico, não é tão agressivo.
  • Brancura. Não é surpreendente, mas ajudará a revitalizar as rosas compradas e também reduz o risco de bactérias nocivas na água. Adicione este agente 1-2 gotas, não mais.
  • Cinzas de madeira. A substância tem um efeito absorvente, filtrando perfeitamente a água. Como alternativa equivalente, o carvão ativado é adequado. Um vaso precisa de alguns comprimidos.
  • Álcool - Mata a microflora ruim, impedindo que ela se multiplique. No entanto, neste caso, é importante não exagerar, caso contrário, você pode prejudicar as flores. Será suficiente 1 colher de sopa de álcool ou vodka por litro de líquido.
  • Glicerina. Ele fornece rosas com nutrição nutritiva, permite que não desbote por um longo tempo. É considerada a ferramenta mais eficaz.
Atenção! Não deite água fria ou morna no vaso. Água em temperatura ambiente é ideal.

Em mais detalhes sobre o que adicionar à água para preservar um buquê de rosas, leia aqui.

Como reanimar?

Não há nada eterno, e depois de um tempo as flores ainda começam a desbotar, então é hora de começar as medidas de emergência.

  1. Usando água fervente. Em uma panela pequena, aqueça a água a um ponto de ebulição. Embrulhe folhas e brotos com papel para evitar queimaduras térmicas. Mergulhe alguns centímetros de pernas em água fervente por 3 minutos. Em seguida, retire e apare as áreas escuras. As rosas são colocadas em um vaso com água fria ou uma solução nutritiva. Portanto, a expectativa de vida das flores aumentará para uma semana.
  2. O nitrato ajuda a devolver as rosas à sua aparência anterior. Este método deve ser usado após o uso de água fervente. Despeje 1 colher de chá de salitre e 2-3 gotas de amônia em um litro de água. Coloque o buquê na solução resultante. De manhã, as flores terão um visual renovado.
  3. Flores desbotadas são fáceis de reviver com gelo. Em um vaso com um buquê, adicione alguns cubos de água congelada. Você deve primeiro atualizar a fatia. Depois de algumas horas, pode ser observada uma melhora notável na condição das rosas. Com o uso diário de gelo, a vida das flores aumenta em cerca de 7 dias.

O prazo de validade de diferentes variedades é diferente. Flores brancas, bege e rosa em um vaso são muito menos que vermelhas e bordô.

Leia mais sobre como salvar um buquê de rosas desbotado, leia este material.

Oferecemos a você um vídeo visual sobre como reviver rosas murchas:

O que fazer se germinar?

Às vezes acontece que depois de uma longa estadia na água nos caules das flores, novos brotos aparecem. Isso significa que as condições de detenção são favoráveis, de modo que os rins do sono acordam. Agora você precisa preparar as mudas, aguardar as raízes e plantar o broto no chão.

Gostaria de observar que apenas uma rosa local pode germinar. A flor holandesa era originalmente inanimada. Foi tratado com conservantes para prolongar a beleza o máximo possível. As mudas dessa planta nunca irão brotar, principalmente porque você não precisa esperar pelas raízes.

Quando posso plantar?

Os talos germinados devem primeiro ser enraizados. Para fazer isso, escolha o método apropriado:

  • em um tubérculo de batata;
  • na água;
  • no chão.
Independentemente do método de germinação, as seções são necessariamente tratadas com preparações estimulantes da raiz. E as estacas são colocadas em mini estufas.

Criar condições confortáveis ​​ajudará o rápido desenvolvimento do sistema equino. Um sinal claro de que o caule está enraizado é o aparecimento de novas folhas. Nesse caso, a planta deve ficar na estufa por mais uma semana. Depois você pode plantar em uma panela. E com o advento do verão, plante em um canteiro de flores. É aconselhável remover os botões, permitindo que a rosa se enraíze bem antes do outono.

Mais informações sobre o plantio das mudas germinadas podem ser encontradas aqui.

Seguindo dicas simples, você provavelmente poderá prolongar a vida das rosas por 2 a 3 semanas, ou até por um mês inteiro. Há um sinal de que, se um buquê é apresentado com amor e boas intenções, ele permanece por muito tempo, sem truques.

Assista ao vídeo: Como Cuidar de Cactos (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário