Meyer Evergreen Lemon: Descrição, Cuidado com as Plantas, Propagação, Doença e Pragas

O limão Meyer é uma planta sempre-verde do gênero Citrus. Os jardineiros adoram flores e frutos abundantes.

Não é extravagante, não requer cuidados especiais e também se adapta bem às condições do ambiente.

E graças às propriedades decorativas, encaixa-se perfeitamente em qualquer interior. Descubra informações completas sobre os cuidados, as regras de cultivo e a aparência do limão de Meyer no artigo abaixo, além de obter dicas práticas e assistir a um vídeo útil do qual você pode obter informações adicionais.

Descrição botânica

O que é essa planta? Lemon Meyer (nome latino Cítrus × méyerii) - uma planta perene da família Root, é um híbrido de laranja e limão. Foi trazido pela primeira vez para os Estados Unidos da China pelo pesquisador científico Frank Meyer em 1908. O segundo nome da planta é limão anão chinês.

Em casa, cresce em condições naturais e atinge uma altura de 6-8 metros. Gradualmente a partir dos EUA, a variedade se espalhou pelo mundo e começou a ser cultivada como planta de casa. E seus frutos começaram a ser usados ​​na culinária.

Descrição da aparência, floração e frutos e fotos da planta

Indoor cresce 1-2 metros. A coroa é redonda, compacta e bem passível de formação. As folhas são pequenas, brilhantes, ovais, de cor verde escura, com bordas serrilhadas. Inflorescência na forma de um cacho.

Ajuda As flores são brancas ou violetas, com cheiro forte, são formadas tanto em brotos adultos quanto em galhos jovens.

As frutas são pequenas, redondas, sem mamilo, de 70 a 140 gramas. A casca do limão é uma cor amarela escura, depois de um tempo fica laranja. A casca é lisa e fina. Sementes 10-12 peças por fruta.

Abaixo estão fotos do limão de Meyer:





Qual a diferença de outras espécies?

Lemon Meyer tem frutificação e floração abundantes. Ao mesmo tempo, a carne é amarela escura, tem um sabor doce e delicado, mais parecido com uma laranja, é frequentemente consumida e adicionada a alimentos verdes. É considerada a variedade mais não ácida de todos os tipos de limões.

Frutifica a planta o ano todo, e os frutos são muito menores em tamanho do que outras variedades.

Assistência domiciliar para iniciantes

Lemon Meyer é despretensioso e não é caprichoso ao sair, adapta-se facilmente às condições do ambiente. Para crescimento e frutificação abundantes, basta aderir a certas regras de manutenção.

Temperatura

A temperatura ideal para o cultivo de plantas na primavera e no verão é de 20 graus. No inverno, para frutificação abundante, é reduzido para 12 graus. Eles contêm limão longe das janelas e dos aparelhos de aquecimento, pois o superaquecimento e as correntes de ar afetam negativamente a flor. A planta também reage muito mal às mudanças de temperatura; portanto, o limão é levado para a varanda apenas quando está quente e não é deixado durante a noite.

Rega

Molhe o limão abundantemente., na primavera e no verão, todos os dias, no inverno, raramente e moderadamente, não mais que duas vezes por semana. Para evitar a estagnação da água e garantir a respiração das raízes, o solo superficial é periodicamente desapertado.

A água usada para irrigação foi filtrada ou assentada à temperatura ambiente. Água fria leva a queda de folhas e frutas. O limão cresce bem com alta umidade, pelo menos 60-70%. Portanto, a planta é regularmente pulverizada a partir da pistola de pintura.

Recipientes de água ou umidificadores são instalados ao lado da panela.

A luz

O limão Meyer é uma planta fotófila. Coloque-o no peitoril da janela ocidental ou oriental. Nas janelas do sul e à tarde, a flor é sombreada pela luz solar direta; caso contrário, as folhas podem queimar.

Ao crescer no lado norte e durante a dormência, uma iluminação adicional é instalada na sala na forma de lâmpadas fluorescentes. Um limão diurno precisa de pelo menos 12 horas; caso contrário, a planta pode perder todas as folhas.

Solo

Para o crescimento ativo e a frutificação, o limão precisa de um solo nutritivo, solto e com acidez neutra. O substrato é comprado em uma loja para plantas cítricas. Ou eles cozinham por conta própria, para isso em proporções iguais:

  • terra de folha;
  • húmus e areia;
  • adicione também 2 partes da terra do relvado.

Ao preparar o solo para o plantio de plantas adultas, argila oleosa é necessariamente adicionada à sua composição.

Poda

Para dar à coroa uma aparência bonita, ela é aparada. O processo é o seguinte:

  1. O caule das mudas é encurtado para um comprimento de 20 cm, enquanto 2-3 brotos desenvolvidos são deixados na parte superior.
  2. Os ramos esqueléticos crescem a partir dos rins esquerdos, 3-4 deles são selecionados e o restante é cortado.
  3. Os rebentos de segunda e terceira ordem não devem exceder 10 e 5 centímetros, respectivamente.

Após o aparecimento de brotos de 4ª ordem, a formação da coroa é considerada completa. Mas toda primavera também realiza poda sanitária, remove folhas amarelas, danificadas e secas.

Top vestir

No processo de crescimento ativo e frutificação, a planta é fertilizada. Execute o procedimento uma vez a cada 2 semanas.

Eles produzem fertilizantes minerais complexos, cuja composição contém nitrogênio, potássio ou fósforo. Dilua-os com água de acordo com as instruções.

No inverno, a alimentação é completamente interrompida. A planta simplesmente deixa de precisar deles, mas isso não significa que durante esse período não exija cuidados.

Pote

O pote é selecionado mais do que o anterior por vários centímetros. Panelas de barro com um bom orifício de drenagem são os preferidos. Em nenhum caso uma planta jovem deve ser plantada em um recipiente grande, pois existe o risco de apodrecer o sistema radicular.

Transplante

O limão jovem é transplantado anualmente e um adulto a cada 2-3 anos. Realize o processo no outono antes do tempo frio ou no início da primavera.

Se a planta está doente, não dá frutos e as folhas caem, essa planta é transplantada imediatamente.

O procedimento consiste nas seguintes etapas:

  1. No fundo do tanque, despeje uma camada de drenagem e um pouco de terra.
  2. O solo da panela é abundantemente regado e o limão é cuidadosamente retirado, tomando cuidado para não tocar o sistema radicular.
  3. A planta é colocada no meio de um novo vaso de flores com um caroço de terra e os vazios são cobertos com um substrato. O solo é levemente pressionado, mas não compactado.
Depois que a árvore é abundantemente regada e colocada em um local permanente.

Invernada

O período de descanso é muito importante para um limão. Desde o início de novembro, a temperatura ambiente foi reduzida para 12 graus; se isso não for feito, não haverá frutos. Ao mesmo tempo, a rega também é reduzida, a água quente é introduzida à medida que a camada superior do solo seca e não mais que 2 vezes por semana. Para fornecer uma quantidade suficiente de luz, os phytolamps são instalados na sala.

Características do cultivo ao ar livre

Em campo aberto, o limão cresce apenas nos países do sul. Em um clima frio, a árvore não suporta geadas severas e morre rapidamente. O limão reage mal às mudanças de temperatura e a fortes correntes de ar. Portanto, mesmo que a planta seja levada para a varanda ou para o jardim, ela será gradualmente domada para um novo local. À noite, eles trazem para a casa e à tarde protegem do sol.

Recursos de propagação

Para obter uma planta jovem, ela é propagada em casa. Existem duas maneiras de fazer isso:

  • As sementes
    1. Os ossos são removidos das frutas, são cuidadosamente lavados e secos.
    2. Em seguida, as sementes são colocadas em um pano umedecido com água e colocadas em uma caixa, enquanto umedecem periodicamente o tecido.
    3. Quando os primeiros brotos aparecem, os ossos são transplantados para o solo para plantas jovens, e são aprofundados em 2-4 centímetros.
    4. Água regularmente.
    5. Ao atingir 15 centímetros de altura, as mudas são plantadas em um grande recipiente.
  • Estacas.
    1. Estacas com 4-5 folhas são cortadas da árvore-mãe e colocadas em uma solução fraca de permanganato de potássio por um dia.
    2. O local de corte é tratado com carvão moído.
    3. Uma camada de drenagem é colocada no fundo da panela, o solo é derramado por cima e o limão é aprofundado em 2-3 centímetros.
    4. Cubra com um filme por cima e hidrate-o regularmente.
    5. Após 2-3 semanas, remova a estufa. E eles cuidam, como uma planta adulta.
Na propagação por estacas, há uma chance maior de obter uma planta com características varietais do que com o método de sementes.

Amadurecimento

O limão Mayer amadurece por cerca de 9 meses. Retire-o com uma tesoura ou uma faca afiada assim que ficar amarelo e levemente macio. A colheita não deve ser adiada, pois essa variedade não permanece por muito tempo e se deteriora rapidamente. O refrigerador não é armazenado por mais de 3-5 semanas.

Doenças e Pragas

Limão com cuidados inadequados pode sofrer várias doenças. Você pode determinar isso pelos seguintes critérios:

  1. As folhas brilharam. Isso acontece quando há falta de nutrientes ou luz. A planta é adicionalmente alimentada e destacada.
  2. As folhas murcham e caem. O limão não é regado há muito tempo. Comece a regar e pulverizar.

E também a planta pode ser atacada por pragas como uma crosta ou um ácaro. Na primeira detecção, a árvore é lavada com uma corrente de água do chuveiro. Com infecção grave, inseticidas são usados.

Meyer lemon - uma planta exótica que se adapta perfeitamente às condições do ambiente. Ele é caprichoso e pouco exigente nos cuidados. Basta regar, fertilizar, transplantar e fornecer o inverno necessário em tempo hábil, e então ele dará um grande número de deliciosas frutas.

Vídeo útil

Saiba mais sobre Meyer Lemon no vídeo:

Deixe O Seu Comentário