Para todos os amantes de romã: como escolher a fruta madura e mais deliciosa?

Desde os tempos antigos, a romã é conhecida não apenas por sua palatabilidade, mas também por seus benefícios excepcionais à saúde: esta fruta, que, aliás, pode ser chamada de fruta e baga, tem um efeito positivo na composição do sangue, aumentando a hemoglobina, fortalecendo o sistema nervoso, aumentando imunidade e também satura o corpo com uma enorme quantidade de oligoelementos e vitaminas úteis.

Ao escolher uma romã, atenção especial deve ser dada a alguns fatores, especialmente a maturação, porque apenas uma romã boa e suculenta terá todas as propriedades benéficas e, é claro, um sabor realmente refrescante e doce.

É possível determinar a maturação da fruta pela aparência?

Vamos descobrir como descobrir quais frutas são boas e quais não são. Uma maneira de determinar a qualidade e maturidade da romã é sua aparênciaisso inclui:

  • cor e rugosidade da pele do feto;
  • condição do ápice (coroa);
  • peso do fruto em comparação com outras romãs de tamanho semelhante;
  • elasticidade e som produzidos por batidas leves.
Ao escolher uma romã madura na aparência, é necessário levar em conta a variedade e as características das variedades, porque a casca leve e despreocupada à primeira vista dessa fruta nem sempre significa que a fruta no interior não será suculenta.

Foto

Parece uma romã madura na foto.




Seleção de frutas maduras e doces

A romã cresce principalmente em países quentes do sul, portanto, para importação, ela é muitas vezes arrancada, mas não completamente madura, o que afeta o sabor e as propriedades benéficas. Em ordem para escolher e adquirir a fruta doce certa, você deve primeiro examiná-la cuidadosamente e preste atenção aos seguintes recursos:

  • A casca de uma romã madura deve ser vermelha saturada, do claro ao escuro, pode parecer levemente seca e áspera ao toque, mas nesse caso deve ser seca apenas um pouco, porque se a fruta ficar muito longa, ela começa a secar junto com os grãos.

    Casca muito brilhante, lisa e brilhante indica a maturação da romã, bem como seu tom claro de vermelho. Quaisquer defeitos, como amassados, manchas ou rachaduras, por sua vez, indicam que a baga está madura demais, o que deve ser evitado.

  • A proporção entre o tamanho e o peso da romã indica sua suculência, porque quanto mais grãos são cheios de suco, mais pesados ​​são. Portanto, para selecionar uma fruta suculenta, você precisa selecionar várias romãs de tamanho médio sem falhas na casca e pesá-las na balança ou simplesmente segurando-as nas mãos. Aquele que for mais pesado deve ter os grãos mais suculentos e maduros.
  • O som De pouca importância é o som produzido por uma granada com um leve toque - deve ser sonoro, levemente elástico e metálico. O som abafado e os dentes remanescentes quando batidos são inerentes a frutos verdes ou maduros.
  • A romã em forma de coroa também merece muita atenção. Uma baga boa e suculenta, por via de regra, tem um topo seco de uma rica cor vermelha, em nenhum caso um tom verde ou rosa pálido.
  • Cheiro. Uma característica muito importante é o cheiro de romã. Ao contrário de muitas frutas e bagas, uma romã madura e doce não deve ter cheiro e não deve emitir algo desagradável.
Importante. Algumas variedades de romã têm uma forma levemente achatada, que é uma característica desse tipo de fruta e não indica defeitos.

Dicas para escolher romã madura:

Como não comprar maduros?

  1. A baga madura pode ser reconhecida por rachaduras e amassados ​​na casca, bem como pelo som abafado ouvido quando tocado. Além disso, manchas escuras e “manchas” peculiares na pele também indicam uma anulação.
  2. A romã velha, que fica há muito tempo, parece muito seca com uma casca seca; quando pressionada, são sentidos grãos secos, quase desprovidos de trituração.
  3. Os frutos secos, como o antigo, ficarão muito secos, com uma casca mais fina, muito mais leve que as frutas maduras.
  4. Uma fruta podre se distingue pela presença de um odor correspondente e manchas marrons ou pretas na casca. Quando pressionada, a elasticidade inerente a uma fruta madura estará praticamente ausente em uma romã podre.

O que pode ser feito para tornar a fruta verde mais doce?

Se o fruto de uma romã estiver amadurecido verde e com maturidade, com um alto grau de probabilidade, ele não ficará mais doce, mesmo depois de algum armazenamento e "amadurecimento" em casa. O fato é que é recomendável armazenar essa baga apenas por um período limitado de tempo e a uma certa temperatura.

No entanto, se a romã parecer apenas levemente verde e um pouco esverdeada, você pode tentar torná-la um pouco mais doce enviando-a para a geladeira, pré-embalando-a em papel para evitar secar. Contudo, infelizmente, em qualquer caso, esse fruto será menos doce do que as romãs amadurecidas em um galho de uma árvore nativa.

Esta fruta pode ser armazenada por 9 meses quando são criadas as condições ideais., ou seja, embrulhado em papel em local fresco e não mais de 2 meses em temperatura ambiente acima de + 10 ° C.

Uma seleção cuidadosa de romã e seguir as regras simples para determinar a maturação do feto serão a chave para sua frescura, sabor rico e, é claro, grandes benefícios para o corpo humano como um todo.

Deixe O Seu Comentário