Regras básicas para cuidar de um século em casa

Aloe Tree é um arbusto perene perene. Seu segundo nome popular é agave (como a agave difere do aloe, pode ser encontrada aqui). Quase todo produtor no peitoril da janela tem essa planta. Isso está curando. Cuidar de aloe vera é bastante simples, mas há alguns recursos que você deve conhecer.

O aloe arborea possui propriedades laxantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias, bactericidas, coleréticas e hidratantes (mais informações sobre as propriedades curativas da agave podem ser encontradas aqui). Como remédio externo, o aloe é usado para tratar doenças purulentas agudas e crônicas. Use na forma de loções ou irrigue com suco.

Aloe Tree Care

  1. Iluminação.

    A agave é positiva em relação à luz solar, por isso é preferível colocá-la no parapeito da janela, cujas janelas estão voltadas para o sul. Esse amor ao sol é característico das plantas tropicais de ascendência sul-africana. No inverno, quando haverá pouco sol, será necessária iluminação adicional com lâmpadas especiais.

  2. Rega.

    É necessário executar a rega moderada 1-2 vezes por mês. O solo deve secar entre os tratamentos. A água é adequada para a temperatura ambiente, previamente assentada por cerca de 10 horas. Durante o tempo frio, a rega é rara.

    A planta praticamente não requer pulverização. E se isso for feito, então com cuidado, para que a água não entre nas cavidades das folhas.
  3. Temperatura.

    No verão, deve ser pelo menos 23-25, e no inverno - 13-15 graus. Quando ocorrem geadas, é muito importante monitorar o regime de temperatura, pois o aloe é uma planta que adora calor. Se os indicadores diminuírem para zero ou menos, a flor pode morrer.

  4. Composição do solo.

    É melhor comprar solo pronto, adequado para suculentas. Deve incluir grama e terra arborizada, areia, húmus. No processo de plantio, você precisa adicionar carvão e tijolos quebrados como drenagem.

  5. Pote.

    Em forma, a capacidade pode ser absolutamente qualquer. Ao escolher, você precisa prestar atenção apenas para garantir que o sistema radicular do aloe se encaixe no tamanho. O pote deve ter grandes aberturas na parte inferior. Eles são necessários para que o excesso de água não fique estagnado.

  6. O que alimentar?

    Freqüentemente, a fertilização complexa inclui fertilizantes minerais líquidos.

    Em nenhum caso o fertilizante deve entrar nos caules do aloe, pois isso pode prejudicar a planta ou causar doenças. Para estimular o crescimento e as boas condições da flor, no verão, esse curativo deve ser feito a cada duas semanas. Outra condição importante é o solo úmido durante a cobertura.

  7. Como cuidar de suas raízes?

    Atenção especial deve ser dada às raízes no inverno. A rega frequente não é aconselhável durante esse período, pois a umidade excessiva pode levar à deterioração do sistema radicular. Cada produtor deve estar vigilante e cumprir todas as regras e instruções para regar.

    Durante o transplante, as raízes da planta são limpas. Raízes velhas, podres e danificadas são cuidadosamente removidas. Assim, o cuidado com as raízes de aloe vera ocorre.
  8. Poda.

    A forma do aloe maduro é corrigida pela poda. As partes superiores e laterais são cortadas. Isso permite que a planta se rejuvenesça. Os brotos já cortados são frequentemente usados ​​como estacas para jovens aloés. Não tenha medo de podas frequentes, pois a planta é muito resistente e tenaz.

Transplante

As raízes do aloés em forma de árvore não se desenvolvem tão lentamente, por isso precisam ser transplantadas de tempos em tempos. Espécimes jovens são transplantados todos os anos, o aloe é mais velho que uma vez a cada 2-3 anos. A capacidade deve ser selecionada uma vez e meia mais que a anterior. No outono e inverno, o transplante é estritamente proibido, uma vez que a planta está em período inativo e não poderá se adaptar a novas condições.

Com raiz

Como plantar aloe? Isso deve ser feito na primavera, para que ele tenha o mínimo de estresse possível. A composição do novo solo não deve diferir da anterior. Um novo pote é selecionado um pouco maior.

  1. Um dia antes do plantio, é necessário regar a planta em abundância. Isso é feito para que possa ser facilmente removido do tanque antigo sem danificar o sistema radicular.
  2. No processo de extração da agave, a panela é virada e o aloe é retirado com cuidado, enquanto se livra do solo antigo.
  3. A planta é colocada no centro e coberta com novo solo até o nível anterior, depois é regada e a terra é preenchida conforme necessário.

Sem raiz

Como transplantar uma planta sem raiz:

  1. Para o transplante de aloe, dessa forma, é necessário cortar as estacas e deixá-las secar por 5 a 7 dias até que o corte seque completamente; depois plante-as imediatamente em um pequeno recipiente que será preenchido com areia molhada.Vale a pena notar que, ao tentar enraizar, a planta pode sofrer, portanto, esta etapa não é necessária.
  2. Quando a agave dá raízes na areia, é transplantada da maneira usual já para o solo permanente.

Preparando-se para o inverno

Durante o tempo frio, produtores experientes recomendam tomar aloe em uma pequena varanda aquecida, pois a flor adora um ambiente fresco e iluminado. Como o aloe pertence às suculentas, a planta prefere que a temperatura dia e noite sejam bem diferentes.

  • Quantas vezes regar a planta no inverno? Na estação fria, as suculentas raramente precisam ser regadas. A água deve estar levemente quente e apenas fervida.
  • Aloe a partir dos 3 anos de idade precisa de rega moderada e rara.
  • Não é necessário pulverizar a agave no inverno.
  • Qualquer alimentação para.
  • Transplantes durante resfriados são proibidos.
  • A temperatura na sala não deve cair abaixo de 10 graus.
  • A planta deve ser protegida de correntes de ar.
  • No inverno, a planta precisará de mais luz, que pode ser fornecida com lâmpadas especiais. A lâmpada pode ser instalada perto da planta.

Doenças e Pragas

  • Por que as pontas das folhas secam??

    As pontas secas são um sinal claro de que o aloe não é transplantado há muito tempo. O sistema radicular ocupou todo o espaço livre na panela, para que o agave não receba nutrientes suficientes. E ele começa a se alimentar às custas das folhas. Nesse caso, ele precisa ser transplantado imediatamente.

  • Podridão seca.

    Frequentemente, com esta doença, o aloe morre, pois é muito difícil reconhecer a podridão seca em tempo hábil. A planta seca por dentro, mas externamente isso não se manifesta.

    A única salvação é a prevenção oportuna. Um remédio fungicida para fungos com o qual o aloe é pulverizado é adequado para o procedimento.
  • Podridão da raiz.

    As raízes apodrecem devido à umidade excessiva no solo. A principal razão é a rega abundante e frequente. A doença é reconhecida pelos seguintes sinais: o caule seca, a flor não responde à rega e não cresce por muito tempo.

    A doença é tratada apenas por transplante. É necessário cavar aloe e podar cuidadosamente as raízes podres. As raízes restantes são polvilhadas com pó de enxofre ou carvão.

    Depois disso, é plantado em um recipiente espaçoso. Por três semanas, é melhor não regar a planta.

  • Mealybug.

    Essas pragas sugam suco de aloe. Eles podem ser vistos a olho nu. Pequenos pedaços brancos que lembram cotão ou algodão são um sinal de uma cochonilha. Você pode tentar derrotar o inimigo com a ajuda da tintura de alho, mas se a derrota for forte, terá que usar produtos químicos.

Vídeo útil

Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre a planta semelhante a uma árvore de aloe:

Conclusão

Aloe Tree - uma planta resistente única que não requer muita atenção. Só é necessário observar algumas regras e conhecer as características do agave, para que o atendimento domiciliar não traga muito trabalho.

Deixe O Seu Comentário