Recomendações sobre como cultivar raízes de orquídeas com raízes e outros meios

A chave para o crescimento total das orquídeas é um sistema radicular bem desenvolvido. Além disso, as raízes desempenham as funções vitais da planta. Hoje, o mercado de produtos químicos está se desenvolvendo rapidamente.

É importante saber quais substâncias existem para estimulantes radiculares, qual a diferença entre elas e quais são adequadas para a sua flor. Em seguida, considere que tipos de estimulantes são. Bem como cuidar da planta após o tratamento.

A estimulação artificial é necessária?

Acontece que, como resultado de cuidados inadequados, a orquídea perde seu sistema radicular. Os sinais aparecem como sinais externos: as folhas perdem o turgor, as raízes secam, a planta apodrece. Precisa de ressuscitação urgente. Nesse caso, não se pode prescindir do uso de agentes formadores de raiz.

Eles contribuem para a rápida germinação de novas raízes e não permitem que o restante da flor morra completamente. Mas este exemplo não é o único. Substâncias similares são usadas no processo de propagação de orquídeas.

Ajuda A estimulação artificial é necessária para processos jovens de crianças para vida e nutrição independentes. Também usando o método Cherenkov.

Objetivo de

Os preparativos para estimular o aparecimento das raízes são substâncias biológicas que ativam o crescimento do sistema radicular. Eles podem incluir: análogos sintéticos de fitohormônios, vitaminas, extratos de plantas. As principais funções dos agentes formadores de raiz:

  1. contribuir para a rápida sobrevivência das plantas no solo;
  2. aumentar a imunidade;
  3. provocar desenvolvimento ativo do sistema radicular;
  4. proteger as raízes da deterioração, bem como da infecção por outras doenças.

Tipos de estimulantes do crescimento

Até o momento, os seguintes tipos de produtos químicos estão disponíveis para estimulação e formação de raízes.

  • Auxins - substâncias com alta atividade. Eles ativam o crescimento do caule, o desenvolvimento do sistema radicular. O uso do medicamento deve ser realizado estritamente de acordo com as instruções. Se a dose for excedida, o efeito desejado não pode esperar.
  • Gibberellins - ácidos orgânicos. Essas substâncias também afetam o crescimento das raízes e de toda a planta como um todo. Com o uso adequado, é possível o início do período de floração.
  • Citocinas - ativadores de hormônios. Medicamentos baseados neles podem retardar o envelhecimento. A substância regenera as células da flor e promove a formação de folhetos jovens.

Na indústria, as substâncias são liberadas de várias formas. Por exemplo, na forma de comprimidos, géis, pós, em ampolas, soluções.

Como usar o "Kornevin"?

Um medicamento eficaz e amplamente utilizado para estimular o crescimento do sistema radicular é considerado "Kornevin". Este é um medicamento hormonal, a principal substância ativa é o ácido indolilbutírico. Uma vez no solo, a substância é convertida em fito-hormônio e acelera o crescimento radicular. As instruções de uso "Kornevin" para o enraizamento de orquídeas são as seguintes:

  1. Preparamos uma solução, para isso diluímos 5 g do medicamento em 5 litros de água pura (pode ser feito até a metade).
  2. Na mistura, abaixe as raízes da flor e deixe por 15-20 minutos.
  3. A planta é plantada em um substrato ou em um recipiente com água e 1 comprimido de carvão ativado.
  4. De qualquer forma, a orquídea é colocada em um local quente e bem iluminado.
Ajuda Além disso, "Kornevin" é usado na forma de pó. Os meios são tratados com estacas, a saber, locais de cortes e acima em 1 cm, e depois colocados em um recipiente com um substrato de retenção de umidade. Para evitar a ocorrência de doenças fúngicas, um fungicida é adicionado ao pó, 10: 1, respectivamente.

No vídeo, você aprenderá a cultivar as raízes das orquídeas usando o "Kornevin":

Cocktail de vitamina para a construção

As vitaminas são substâncias de baixo peso molecular com alta atividade biológica. Eles também contribuem para a normalização dos processos vitais dos organismos. As orquídeas são coisas vivas e também precisam de complexos vitamínicos. Para alimentação e estimulação, as vitaminas do grupo B, ácido nicotínico, são frequentemente usadas, o que contribui para o processo de brotamento, floração e melhora a fotossíntese. Complexos vitamínicos semelhantes são preparados de forma independente, que incluem:

  • vitamina B1;
  • vitamina B6;
  • vitamina B12;
  • ácido nicotínico.

Para cultivar raízes, todos os componentes acima são tomados em 1 ampola e diluídos em 1 litro de líquido. Esse coquetel de vitaminas é pulverizado sobre a massa verde da flor ou derramado sob a raiz. Frequência de uso - não mais que 2 vezes por mês.

Assista ao vídeo sobre como fazer um coquetel de vitaminas para o cultivo de raízes em orquídeas e como armazená-lo:

A droga "Maxim"

"Maxim" - uma ferramenta moderna para proteger as plantas de infecções patogênicas, podridão. É também um análogo de um antibiótico produzido com base em componentes naturais. Outra droga estimula o crescimento e melhora a imunidade.

É usado para tratar o sistema radicular das orquídeas antes de plantar no solo. Para fazer isso:

  1. Nós liberamos plantas dos restos do solo.
  2. Removemos brotos secos de raízes.
  3. Seções são higienizadas.
  4. Criamos "Maxim" nas proporções de 2 ml por 1 litro de água.
  5. Pulverizamos o sistema radicular.
  6. Deixe secar.
  7. Colocamos a flor em um novo substrato.

Tratamento de pasta de citocinina

Profissionais experientes recomendam o uso de pasta de citocinina para cores exigentes e sombrias. A ferramenta contribui para:

  • o despertar dos rins adormecidos;
  • ativação do processo de crescimento;
  • estendendo o ciclo de vida de uma planta.

Freqüentemente, os cultivadores de flores pensam no uso dessa ferramenta para o desenvolvimento do sistema radicular.

Importante! Um estimulante é uma ferramenta eficaz, mas não é aplicável em todos os casos. Antes de usar a pasta de citocinina, você precisa se familiarizar não apenas com as instruções de uso, mas também com as contra-indicações.

Eles definem claramente que NÃO é possível tratar as raízes com pasta. Caso contrário, você pode prejudicar seriamente a planta. No entanto, é bastante aceitável usar um rim radical para estimulação.

Cuidados com as plantas durante o uso de drogas

Após o processamento da planta com qualquer estimulador de crescimento radicular, ele deve proporcionar condições favoráveis. Dependendo das condições da planta, é necessário escolher outro método de germinação do sistema radicular: estufa ou no ar. Se as raízes estiverem completamente ausentes, a primeira opção será a estufa (sobre como conduzir a ressuscitação de uma orquídea sem raízes, falamos em detalhes aqui). Se algumas das raízes ainda estiverem lá, você poderá ficar sem ela. No entanto Apesar do método de germinação do sistema radicular, é necessário o seguinte:

  1. Manter uma temperatura confortável + 23-25ºС.
  2. Local de estadia, você precisa escolher um bem iluminado. No entanto, é necessária luz difusa.
  3. Umidade na faixa de 50 a 60%.
  4. Certifique-se de ventilar regularmente a sala.
  5. Água uma vez por semana, entre o solo deve secar completamente.
  6. Pulverize diariamente.
  7. É necessário alimentar regularmente fertilizantes à base de potássio e fósforo, uma vez em 10 a 14 dias.

Possíveis problemas

Os preparativos para a estimulação radicular podem não apenas se beneficiar, mas também prejudicar a flor. Não use estimulantes nos seguintes casos:

  • a orquídea sobreviveu apenas ao transplante;
  • está em um estado de floração;
  • a flor está doente ou jovem.

Ao trabalhar com um estimulante, não se esqueça de seguir as precauções de segurança, usar equipamento de proteção individual, seguir as regras e dosagens indicadas na embalagem da substância. Afinal, um excesso da droga pode levar ao apodrecimento das raízes.

Essas drogas são certamente uma coisa útil e necessária. Sem eles, é praticamente impossível realizar medidas de ressuscitação. Nos casos em que a orquídea perdeu completamente ou parcialmente seu sistema radicular. Os produtos químicos também contribuem para o processo de reprodução. No entanto, é importante seguir rigorosamente as instruções de uso e não se desviar delas; caso contrário, as consequências podem ser inesperadas.

Deixe O Seu Comentário