Cuidar da floração de Kalanchoe - dicas sobre como fazer esta planta florescer em casa

Kalanchoe flor rapidamente ganhou grande popularidade entre os jardineiros, é com prazer adquirido e cultivado em casa. A planta é exótica, cresce muito rapidamente, floresce por algum tempo com tampas inteiras de belas inflorescências. Com sua ajuda, você pode organizar com êxito qualquer peitoril da janela - para torná-lo um arco-íris. Afinal, Kalanchoe tem muitos tons diferentes, brilhantes e pastéis, muito delicados. Flores azuis, brancas, vermelhas e laranjas não são incomuns e, no final do século passado, foi criada uma variedade de inflorescências roxas.

Funcionalidades

Existem poucas plantas semelhantes a Kalanchoe na natureza, porque são especiais. Por um lado, este é um excelente "médico", algumas variedades curam coriza, dor de garganta, promovem a rápida cicatrização de feridas e cortes, desinfetam e regeneram tecidos e são capazes de muito mais. E por outro lado (outras variedades) - esta é uma bela flor elegante, que além disso é fácil de propagar.

Espécies

Os mais populares e demandados são os seguintes tipos.

Kalandiva


Com folhas largas em forma de ovo, lindas flores felpudas de várias cores, que florescem por quase seis meses com uma braçada inteira, escondendo quase toda a folhagem sob elas, deixando apenas a moldura do buquê.

Crossfeld


Possui belas flores brilhantes que são coletadas em inflorescências de guarda-chuva, a cor pode ser diferente:

  • branco
  • vermelhos;
  • amarelo;
  • rosa;
  • laranja
  • outras tonalidades (os criadores alcançaram cores tão diferentes, na natureza essa espécie possui apenas flores brancas).

Mangina


Distingue-se por pequenas folhas carnudas e grandes flores rosa na forma de sinos caídos, uma planta ampélica muito eficaz.

Behara


Uma planta bastante poderosa, parece muito incomum - não há folhas na parte inferior do caule, mas há muitas na parte superior e são cobertas com um cotão delicado. As flores desta espécie se assemelham a um nenúfar em forma.

As duas primeiras espécies são mais adequadas para cultivadores de flores - iniciantes.

Tempo de floração

Após o florescimento de Kalanchoe, é necessário um período para restaurar a força, esse período adormecido geralmente cai no verão e no outono. Então, no outono, botões de flores começam a ser depositados e, a partir do final do inverno, a planta se transforma - uma inflorescência de muitas formas de flores. Essa inflorescência se eleva acima das folhas como uma nuvem - como se estivesse subindo. O tempo de floração pode variar. (dependendo do tipo) - de duas semanas a três meses.

Pré-requisitos

Não importa quão simples seja a flor, você ainda precisa cuidar dela. Leia sobre como cuidar de Kalanchoe para que ela floresça.

Preste atenção! Como Kalanchoe é um hóspede tropical, as condições para o seu desenvolvimento e floração adequados precisam ser criadas próximas ao natural.

Condições necessárias para a floração:

  1. luz difusa brilhante;
  2. rega adequada (não abundante);
  3. fertilizar estritamente dentro do cronograma (1 vez por mês);
  4. poda e beliscação obrigatória do mato (na primavera e no verão);
  5. condições de temperatura corretas (no inverno - não inferior a 16 graus, no verão - não superior a 28 graus).

Por que não florescer?

Se Kalanchoe não quiser florescer em casa, as regras para sua manutenção serão violadasisto é, condições desconfortáveis ​​para ele foram criadas. As principais causas da falta de vontade de florescer podem ser as seguintes:

  • luz insuficiente - o vaso está em um local sombreado ou na janela norte e sem iluminação adicional;
  • rega inadequada - é muito intensa a rega da planta, por isso seu desenvolvimento normal é perturbado;
  • temperatura errada - se você não suportar os padrões de temperatura, por exemplo, a temperatura é muito baixa no inverno, é claro que a planta pode simplesmente congelar, sem mencionar a floração;
  • sem poda ou beliscão - é muito importante não esquecer de fazer isso, se você deixar o arbusto crescer como ele quer, poderá esquecer a floração, ela simplesmente crescerá em altura ou crescerá em folhas.

Agora você sabe por que Kalanchoe não floresce.

Como fazer?

Claro, é uma pena olhar para a sua flor maravilhosa, que floresceu com segurança após a compra na loja e isso é tudo, e depois cresce e não dá nenhuma dica sobre a próxima floração (como transplantar Kalanchoe após a compra e cuidar adequadamente dela em casa, leia aqui).

Importante! Talvez seja esticada em altura ou até perca as folhas inferiores, ela se torna como uma árvore estranha, com um tronco nu e várias folhas pequenas no topo (como uma palmeira).

O que fazer neste caso, se Kalanchoe não florescer, mas apenas se esticar? Para que sua planta de interior floresça, você deve executar as seguintes etapas.

  1. Necessidade urgente de podar a planta, você pode até cardeal, ele vai salvá-lo. Além disso, é claro, para evitar um crescimento feio, o processo deve ser controlado.
  2. Entenda - Seu animal de estimação está recebendo luz suficiente. Provavelmente, ele simplesmente não tem luz suficiente, por isso precisa fornecer com urgência alguma fonte adicional de iluminação. Bem, se é um phytolamp especial.
  3. Precisa ajustar a rega. É possível que a planta sofra transbordamento, muitas vezes você não pode regá-la e impedir a estagnação da água na panela. No inverno, você pode regá-lo não mais que uma vez a cada 2 semanas (observe estritamente essa norma).
  4. Precisa verificar a temperatura - Afinal, os botões de flores são colocados apenas em baixas temperaturas e, se o apartamento tiver calor durante a estação de aquecimento, eles não serão colocados. Você pode aproximar a panela do copo ou encontrar um local para ele em uma sala mais fria.

Agora você sabe como fazer um Kalanchoe florescer.

Noções básicas de cuidados adequados

  • Iluminação - A luz para plantas com flores desempenha um papel importante (quase o principal), por isso é necessária muita luz. O melhor lugar, é claro, é no parapeito da janela (mas não no norte).

    Kalanchoe pode suportar a luz solar direta, mas não durante todo o dia, se a panela estiver na janela sul, depois do almoço ela deverá estar sombreada (com uma cortina de luz), e a melhor opção de posicionamento é a janela voltada para o leste. Se no inverno não houver luz suficiente em dias nublados, será necessário realçar adicionalmente (de preferência com um phytolamp).

  • Rega - como Kalanchoe é uma suculenta e tem uma excelente capacidade de acumular umidade nas folhas e no tronco, a rega deve ser moderada; no inverno, basta regá-la uma vez a cada duas semanas, no verão com mais frequência - cerca de uma vez por semana, você precisa navegar como solo na panela e dependendo da temperatura do ar.
  • Top vestir - deve ser aplicado com muito cuidado, em pequenas doses e apenas especiais (é melhor comprar um balanceado para suculentas), mesmo esse fertilizante especial deve ser diluído com água (pela metade). A alimentação raramente é necessária - uma vez por mês e apenas na primavera-verão. É impossível alimentar demais Kalanchoe, caso contrário ele pode não florescer, mas simplesmente começará a engordar.
  • Umidade - a planta não exige ar úmido, transfere calmamente o ar seco para dentro de casa, não é necessário borrifá-lo. Só é necessário limpar periodicamente as folhas do pó (de preferência com um pano úmido) para que a troca de ar não seja perturbada.
  • Temperatura - a temperatura exigida no verão é de cerca de 28 a 30 graus, e no inverno você precisa de um refrigerador - 14 a 16 graus, não pode ficar mais frio, caso contrário, os botões das flores podem sofrer.
  • Poda - Esta é uma condição muito importante para a floração; se você não beliscar e podar, não formar um arbusto, não poderá esperar a floração em breve.

    Dica. Você precisa podar Kalanchoe na primavera - todos os brotos alongados são encurtados em cerca de 1/3 ou até cortados ao meio; no início do verão, você também precisa prestar atenção a esse processo - aperte ou corte todos os brotos jovens, após a floração, também precisa fazer uma pitada.

    Depois de realizar todas essas manipulações, você pode ter certeza de que Kalanchoe florescerá lindamente em um futuro próximo.

Os meandros de cuidar de Kalanchoe em casa durante e após a floração podem ser encontrados em nosso material.

Vídeo sobre o tópico "Kalanchoe em floração interior. Como conseguir a floração em Kalanchoe? ":

Conclusão

A conclusão pode ser tirada da seguinte forma: se você quiser desfrutar de uma atmosfera agradável e acolhedora, criada em grande parte por plantas com flores, primeiro crie uma atmosfera agradável para essas plantas. Pelo menos um mínimo de atenção merece todas as flores, sejam elas exóticas ou muito simples.

Afinal, todo mundo se acostuma com seu habitat nativo e, é claro, entrar em nossos apartamentos é forçado a se adaptar de alguma forma. Para tornar isso mais indolor, você precisa tentar fornecer à planta tudo o que é necessário para seu conforto.

Deixe O Seu Comentário