Diabetes mellitus - tratamento em casa, tipos, sintomas

O diabetes mellitus é uma doença endócrina de natureza grave com grave deficiência de insulina. A doença é considerada incurável, e o tratamento com remédios populares em casa apenas alivia os sintomas.

As causas da doença são muitas. Uma doença viral, uma predisposição genética, medicação ou uma gravidez difícil podem causar um ataque.

Tipos de Diabetes

A doença, como bronquite ou tosse, apresenta sinais e sintomas perceptíveis. 5 tipos de diabetes são distinguidos dependendo deles.

  • 1 tipo. O sistema imunológico ataca o pâncreas, que não secreta a quantidade certa de insulina, responsável pelo metabolismo da glicose. Tradicionalmente, o diabetes tipo 1 é inconveniente para os jovens. Entre os casos de diabetes, o primeiro tipo representa um décimo.
  • Tipo 2. Os órgãos e tecidos humanos perdem a suscetibilidade à insulina. Vale ressaltar que o pâncreas produz essa substância em quantidades normais. O segundo tipo de doença afeta 90% dos diabéticos.
  • Diabetes gestacional. Aparece exclusivamente em mulheres durante a gestação. Esse tipo de diabetes difere de outros tipos, pois geralmente desaparece após o aparecimento de uma criança. Apenas 5% das gestantes o encontram.
  • Diabetes secundário. Um estado de saúde quando vários distúrbios levam a um aumento nos níveis de glicose. Esse tipo é considerado uma conseqüência de insuficiência hormonal, medicação, pancreatite crônica ou remoção do pâncreas.
  • Pré-diabetes. Aparece quando não há problemas de saúde. Durante um longo período, o paciente tem açúcar no nível da norma máxima. Causa hereditariedade, estilo de vida incorreto, desnutrição e obesidade.

Diabetes dos dois primeiros tipos não podem ser completamente curados. No entanto, com a ajuda de dietas, tratamento e exercícios moderados com esse diagnóstico, as pessoas vivem uma vida longa e normal.

Sintomas de diabetes

Os sintomas da doença geralmente não aparecem imediatamente. Como resultado, a doença se esconde por um longo tempo, sem trair sua presença.

Na medicina, há casos frequentes em que o aparecimento de diabetes é uma surpresa para uma pessoa. O paciente consulta um médico para aconselhamento sobre uma doença específica e, depois de fazer os testes, aprende sobre diabetes.

As pessoas geralmente sofrem de dois tipos de diabetes, cada um com seus próprios sintomas. Vários sintomas comuns podem ser distinguidos.

  1. Sede. Um dos principais mensageiros do diabetes, independentemente do tipo. No entanto, outras doenças também causam sede; portanto, os médicos não se concentram nesse sintoma ao fazer um diagnóstico.
  2. Micção freqüente. Um sintoma é característico dos dois tipos de doença. A micção frequente geralmente indica anormalidades no sistema urinário.
  3. Fatigabilidade. Sonolência, juntamente com fadiga crônica, são sintomas que acompanham todos os tipos de doenças; o diabetes também está na lista.
  4. Baixa temperatura. Na maioria das vezes, as pessoas que sofrem de uma doença têm uma temperatura corporal mais baixa - abaixo de 36 graus.
  5. Rápida perda de peso com aumento do apetite. As pessoas que querem comer constantemente, e o peso é reduzido sem motivo, são aconselhadas a estar alertas e a serem submetidas a um exame.
  6. Baixa regeneração tecidual. Com diabetes, até pequenos danos à pele curam por um longo tempo. Abcessos e feridas chorosas costumam aparecer.
  7. Deficiência visual. Alguns diabéticos reclamam que um “véu” branco aparece diante dos olhos e a imagem fica embaçada. Mas a visão pode piorar com a idade.
  8. Perturbação da circulação sanguínea nos membros. Manifestado por formigamento e dormência. Muitas vezes, aparecem cãibras nos músculos da panturrilha.
  9. Comprometimento da potência. Homens com diabetes geralmente têm problemas com a ereção. Nas mulheres, a doença causa órgãos genitais secos.

Descrição do vídeo

Lembre-se, a gravidade dos sintomas depende das características do corpo. Em uma pessoa, os sintomas listados são pronunciados, enquanto em outra eles estão ausentes. A severidade do sintoma também é afetada pelo estágio da doença. Com violações graves da secreção de insulina, os sintomas são mais pronunciados.

Tratamento de diabetes com remédios populares

O diabetes ultrapassa uma pessoa quando o pâncreas não consegue lidar com seus deveres e secreta insulina em pequenas quantidades. Esta substância ajuda o corpo a quebrar os açúcares. Como resultado, é observada excreção excessiva de açúcar na urina. E, embora os médicos analisem constantemente o progresso da doença, até o momento, nenhum método de tratamento eficaz foi criado.

Para tratar a diabetes em casa, é permitido o uso de remédios populares sob a supervisão obrigatória de um endocrinologista. O principal fator na terapia que afeta o curso da doença é considerado dieta.

Os carboidratos são excluídos da dieta. Se isso não for possível, seu consumo é reduzido. Em vez de açúcar comum, recomenda-se alimentos com xilitol, sorbitol ou amido.

A lista de remédios populares usados ​​no tratamento do diabetes é apresentada por frutas, vegetais, plantas medicinais e frutas naturais. Freqüentemente, componentes individuais são usados ​​juntos, o que aumenta o efeito de cura.

  • Infusão de trevo. Combine um pouco de grama de trevo com a mesma quantidade de água fervente e aguarde três horas. Beba o medicamento antes de uma refeição em 0,33 xícaras. Adicione flores para melhorar o efeito.
  • Folhas de mirtilo. Despeje uma colher de folhas secas em um copo de água fervente, embrulhe e aguarde 30 minutos para que o líquido infundir. Depois de filtrar completamente a infusão, beba um copo três vezes ao dia.
  • Folhas de noz. Moer duas dúzias de folhas verdes de nozes, coloque em uma panela, despeje um copo de líquido, ferva e deixe ferver por 10 minutos. Tome o medicamento sem restrições durante o dia.
  • Colheita de ervas. Misture vinte gramas de folhas de mirtilo, brotos de bétula, amores-perfeitos e urtigas, adicione cinco gramas de erva de São João com dez gramas de raiz de dente-de-leão, misture e pique. Despeje quatro colheres de sopa da mistura com um copo de água fervente da chaleira, espere um pouco, filtre e tome 0,33 xícaras três vezes ao dia.
  • Raízes de bardana. Coma cozido ou frito com queijo. Algumas pessoas usam raízes de bardana em vez de batatas e adicionam sopas e almôndegas.
  • Caldo de Mirtilo. Ferva uma colher de folhas junto com os brotos em fogo baixo, depois esfrie um pouco e coe. É costume ser tratado com este remédio uma colher três vezes ao dia.
Dicas de vídeo

Como a doença é grave, inicie a terapia imediatamente. As receitas que compartilhei ajudarão.

O que posso comer com diabetes

Continuando o tópico da conversa, discutimos o que é permitido comer com diabetes. Segundo os médicos, a nutrição desempenha um papel importante no tratamento da doença, uma vez que o processo de utilização da glicose, que entra no corpo com a comida, é interrompido.

Um alto nível de uma substância no sangue contribui para o desenvolvimento de complicações e afeta o corpo de maneira patológica. Ao mesmo tempo, com diabetes, a nutrição adequada tem um efeito terapêutico.

A nutrição clínica está focada na normalização do metabolismo de carboidratos. Isso reduz a carga no pâncreas. Recomenda-se comer com frequência e regularidade, distribuindo ou restringindo uniformemente a ingestão de carboidratos. A dieta deve incluir alimentos protéicos, além de alimentos com baixo teor de gordura. Uma lista de métodos preferidos de processamento de alimentos é fornecida por cozimento a vapor, cozimento e cozimento.

Vou apresentar-lhe os produtos recomendados para comer com diabetes. Muitos alimentos podem ser consumidos; você só precisa acompanhar o conteúdo calórico e a saturação de carboidratos.

Lista de produtos permitidos para diabetes

  1. Peixe e carne. Apenas tipos com baixo teor de gordura. Os médicos aconselham tomar vitela, frango, coelho, bacalhau, poleiro e lúcio para cozinhar. É permitido comer frutos do mar e conservas de peixe em pequenas quantidades.
  2. Laticínios. Dê preferência ao leite desnatado e ao kefir. Ovos de galinha permitidos. Coma duas coisas por dia.
  3. Produtos de farinha de centeio. Você pode comer macarrão em pequenas quantidades. Massas ricas em fibras são mais adequadas.
  4. Cevada, trigo sarraceno, aveia e milho. Faça cereais ou sopa aromática a partir de cereais. É melhor recusar arroz e sêmola, pois aumentam o açúcar no sangue.
  5. Vegetais ricos em fibras. Brócolis, feijão, abobrinha, couve, berinjela e rabanete. Não abuse de beterraba vermelha e batata. Cozinhe os legumes no vapor ou no forno.
  6. Bagas e frutos. Na dieta incluem variedades ácidas de maçãs, peras, groselhas e frutas cítricas. Elimine melancias, melões, passas, bananas, uvas e figos de sua dieta.
  7. Confeitaria Dietética. A composição deve incluir substitutos do açúcar. Permitido o uso de halva e mel na dieta.
  8. Sementes de Abóbora e Girassol. Estes alimentos secos são ricos em fibras, vitaminas, oligoelementos e ácidos benéficos. Nozes são permitidas, mas a dose diária de amendoins ou nozes não deve exceder 50 gramas.
  9. Bebidas. Decocções, chás, compotas, geleias e sucos são considerados extremamente úteis. Água mineral não carbonatada e álcool são permitidos, nos quais o açúcar não excede 5%. Café é melhor não beber.

Além disso, listarei alguns alimentos e especiarias que reduzem o açúcar. São salsa, tomate, cebola e abobrinha, pepino, groselha e groselha, açafrão, gengibre e canela.

Como prevenir o desenvolvimento de diabetes?

Toda pessoa com diabetes sabe que apenas esforços consideráveis ​​proporcionam um estilo de vida normal. Caso contrário, a doença dita as regras. A prevenção ajuda a prevenir o desenvolvimento da doença e a minimizar a probabilidade de complicações.

O desenvolvimento do primeiro tipo de doença é impossível de prevenir. Existem atividades focadas no segundo tipo.

Nutrição adequada. Essa é a base do bem-estar. Lembre-se de que o excesso de peso com obesidade acelera o aparecimento da doença, por isso não deixe de comer direito.

Balanço hídrico. O corpo humano é composto por setenta por cento de água, o que ajuda a digerir os alimentos e remover os restos de decomposição. Na diabetes, o fluido está envolvido em muitos processos.

Praticando esportes. Pessoas com diabetes estão acima do peso. Se você prestar atenção ao esporte, poderá parar o desenvolvimento da doença. A atividade física é um elemento essencial da prevenção.

Dicas de redução de açúcar no sangue em vídeo

Um papel igualmente importante na vida é desempenhado pelo humor emocional e pelo estado de espírito. Os nervos contribuem para o aparecimento de doenças, portanto, para fins preventivos, participam de treinamentos, consultam médicos e combatem a depressão.

É proibido tomar medicamentos sem receita médica, caso contrário a situação piorará.

Assista ao vídeo: Diabetes Mellitus - Tipos, causas, sintomas, tratamento: (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário